Todos os dias nossa equipe conversa com profissionais dos mais variados segmentos de mercado para buscar soluções que possam ajudar a aumentar as vendas com lucratividade. E claro, durante nossas conversas algumas perguntas são bastante comuns. Por isso nós selecionamos as 15 mais comuns e resolvemos compartilhar com vocês.
Quem sabe a sua dúvida esteja entre as 15. Caso você tenha outras dúvidas que ainda não foram respondidas fique tranquilo, você pode deixar nos comentários ou clicar aqui para falar com nossa equipe pelo whatsapp.
15 Perguntas e Respostas Sobre o Pcontrol:
1 – Vou receber e-mail de todas as empresas?
Sim. Entre as informações que o Gerador de Leads captura está o e-mail como uma das mais importantes. O que não podemos afirmar é a quantidade de contatos de e-mails que serão encontrados. As buscas levam em conta o comportamento online de cada empresa. Todos os e-mails válidos que os robôs encontrarem você irá receber. E caso precise de mais contatos basta adicionar o site da empresa na lista de oportunidades. Todos os e-mails relacionados ao domínio serão encontrados pelo Pcontrol inclusive apresentando um Score de qual o nível de confiança para cada.
2 – Vou receber todas as informações de todas as empresas?
Não. Apenas as informações que os robôs conseguirem validar serão trazidas. Entre as informações que você com certeza receberá estão: CNPJ, e-mail, endereço completo, CNAE, razão social. Quem são os sócios, fone, capital social além de outras informações adicionais pode não ser capturadas pelos robôs em alguns casos.
3 – O Pcontrol usa as informações da Receita Federal?
Sim. Uma das fontes de pesquisa do Pcontrol é a Receita Federal que fornece dados abertos de empresas. Mas não é a única fonte, inclusive é a fonte com informações menos confiáveis. Acontece que na maioria das vezes quem faz o cadastro na receita federal é o contador da empresa. Para otimizar o trabalho o contador acaba preenchendo dados como fone e e-mail próprio, o que torna a Receita Federal uma fonte importante para saber se a empresa está ativa mas não para informações adicionais.
O Pcontrol conta com dezenas de fontes diferentes para validar as informações. Quantos mais vezes um fone ou e-mail estiver presente em diferentes fontes, mais certeza de que aquela informação é válida.
4 – Em quanto tempo receberei os primeiros leads?
Você receberá os primeiros contatos assim que os robôs validarem as primeiras informações das empresas. Pode levar até 1 hora dependendo do segmento, região, etc.
Vale lembrar que o Pcontrol não traz informações todas de uma só vez e várias vezes ao dia. Após você receber os primeiros contatos, você poderá encaminhar para seu funil os leads que forem interessantes, ativar cadência de e-mails, exportar em planilhas ou até excluir os leads que não tiver interesse. Com isso você estará mostrando qual perfil de empresa é mais interessante para você e ele usará essas informações para buscar por mais contatos. Gradativamente a qualidade dos leads segue melhorando.
5 – Quanto tempo leva para os robôs acharem as informações adicionais das empresas?
O Pcontrol tará sempre informações validadas. As principais como e-mail, CNPJ, CNAE, endereço, etc. são prioridade. Mesmo após trazer as primeiras informações o Pcontrol continuará buscando por dados adicionais como mais fones para contato, sócios, capital social.
Enquanto os leads estiverem em sua Lista de Oportunidades os robôs permanecerão buscando por informações extra. Essa ação de enriquecimento permanece por 3 dias. Caso novas informações não sejam encontradas neste período os robôs encerram as buscas para aquela empresa.
6 – São leads de pessoas interessadas em comprar meu produto?
Não. São contatos segmentados, ou seja de empresas com perfil de compra. O Pcontrol faz a busca de leads B2b (Empresas) de forma automática. Não utilizamos ações em páginas de captura ou anúncios em redes sociais. Todos os leads são capturados pelos robôs de forma automática. Não são pessoas ou empresas que demonstraram interesse ainda.
Quem vende para empresas (B2b) não pode depender apenas de Leads Inbound, gerados através de anúncios. Além do custo elevado para muitos segmentos, as ações inbound na maioria das vezes não gera oportunidades suficientes para a equipe comercial. É aí que entra as ações ATIVA executadas pelo Pcontrol, que vai atrás de clientes de forma automatizada.
Leia Também: Qual a Diferença entre Negócios B2B e B2C
7 – Consigo contato de pessoas de um cargo específico na empresa?
Não. Não é possível selecionar um cargo ou pessoa específica em uma empresa ou organização. Todos os dados válidos que o Pcontrol encontrar serão trazidos. Para uma única empresa podem ser encontrados dezenas, até mesmo centenas de e-mails. Mas não é possível especificar um cargo ou pessoa.
8 – Consigo o contato dos sócios?
Sim. Para a maioria das empresas é possível encontrar nome e e-mail dos sócios. Mas depende do comportamento online da empresa. Não podemos garantir todos os dados de todos os sócios de empresas.
Lembrando que o Pcontrol está adequado a LGPD que entrará em vigor em agosto de 2020. Garantindo a privacidade dos dados das pessoas.
9 – Preciso colocar o site de todas as empresas para receber os e-mails?
Não. Apenas caso você queira receber e-mails adicionais da empresa. O site é uma das informações mais difíceis de serem rastreadas pelos robôs pois no Brasil a grande maioria dos domínios são registrados em nome de pessoa física. Você pode adicionar o site para ajudar o Pcontrol nas buscas. Assim ele encontrará informações mais rapidamente.
10 – E se eu quiser cancelar o Pcontrol, Tem multa?
Não tem multa. Trabalhamos com transparência e confiança. Se você ativar qualquer plano PRO do Pcontrol por 30 dias e não quiser renovar pelo segundo ou terceiro mês basta pedir que seja desativado que nossa equipe fará a programação. Sua satisfação é o que garante sua permanência.
11 – Vou precisar fazer alguma validação ou verificação das informações depois que o Pcontrol achar os dados?
O nível de análise de um robô é diferente de uma análise feita por um profissional de vendas com anos de experiência. As vezes alguma informação que você considera importante possa tenha passado em branco pelos robôs. Nossa recomendação é que você faça uma análise das informações e as empresas que considerar importantes você buscar por mais dados. O último caso é o descarte de leads. Apenas empresas que realmente não interessam como clientes devem ser descartadas.
12 – Eu vendo para pequenas empresas do segmento varejo, o Pcontrol serve para mim?
Sim. O Pcontrol serve para qualquer empresa ou profissional que venda qualquer produto ou serviço para outras empresas, inclusive empresas de varejo.
O Gerador de Leads faz a captação de empresas e informações relacionadas a empresas por segmento, porte, anos de atividade, etc.
13 – Trabalho com venda de planos de telefonia, posso utilizar o Pcontrol?
Sim. Telefonia, plano de saúde, tecnologia, serviços de consultoria estão entre os principais ramos de atividade atendidos pelo Pcontrol. São segmentos que precisam de volume de buscas com custo benefício acessível e qualidade de informações. Exatamente o que gera o Pcontrol.
14 – Consigo os dados de pessoas física no Pcontrol?
Não. Apenas dados profissionais são fornecidos ou rastreados pelo Gerador de Leads. Nós estamos em conformidade com a Lei de Privacidade dos Dados (LGPD) que entrará em vigor no Brasil em agosto de 2020. Por isso os robôs fazem a captação apenas de informações que foram disponibilizadas pelas pessoas de empresas de forma voluntária. Informações como o celular ou whatsapp de sócios de empresas não será fornecido, a não ser que eles tenham divulgado esta informação em uma das fontes que o Pcontrol utiliza para fazer a captação.
15 – O Pcontrol pode me ajudar a achar mais informações de uma empresa que eu estou negociando, como e-mails e fone?
Sim. Na versão Foxhound 2.0 do Gerador de Leads do Pcontrol foi adicionado a opção de enriquecimento de informações. Se você possui uma lista de empresas ou de clientes e quiser atualizar as informações, poderá contar com o Pcontrol para isso. Basta importar sua planilha de contatos na lista de oportunidades que os robôs começarão com as buscas.