Pcontrol: Vendedor, Como Aparecer no Google

Sem dúvida, o Google é o mecanismo de busca dominante na internet hoje. Todos os dias, pessoas do mundo todo acessam o famoso Google.com para encontrar dicas, estratégias, informações e outros assuntos, por isso todas as empresas se perguntam: “Como aparecer no Google”?

Bem, é exatamente isso que vamos discutir neste artigo.

Disponibilizar seu site nos buscadores torna a marca mais competitiva no espaço digital da empresa. Empresas de todos os portes e segmentos de mercado entenderam a importância de conquistar sua presença digital hoje para atingir audiências em diferentes plataformas online, não apenas por meio de outdoors, jornais, revistas, rádio e TV para influenciar as campanhas de marketing das pessoas.

Por isso, neste artigo, explicamos como, por que e apresentamos estratégias para tornar sua marca mais competitiva e ganhar novas possibilidades no mundo digital.

O que seria aparecer no google?

Pode parecer bobo, mas o termo “aparecer no Google” é bastante relativo nos dias de hoje. Tudo depende do que você está falando, vou explicar para você entender tudo.

As chances são de que quando você chegou a este artigo, você só queria saber como fazer com que seu site apareça no Google quando alguém pesquisa, certo? Esta é uma maneira. No entanto, é importante afirmar que sua marca deixou várias maneiras para que o Google possa encontrá-la.

Por exemplo, ele pode ser apresentado no Google por meio de seu perfil no Instagram, vídeos marcados com sua empresa no YouTube ou por meio do Google Meu Negócio.

Todas essas modalidades são importantes à sua maneira. Por exemplo, ter um perfil do Instagram bem classificado cria autoridade na internet, pois sua empresa sempre ganhará novos seguidores.

Vídeos no YouTube também podem ser usados ​​para gerar autoridade, bem como direcionar tráfego para um canal ou até mesmo um site.

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Além de criar autoridade, o Google Meu Negócio cria um espaço autêntico com informações precisas sobre sua empresa que são úteis para seu público.

Portanto, este artigo se concentrará em como fazer com que o site da sua empresa apareça no Google quando alguém o pesquisar e até mesmo coisas relacionadas à sua empresa.

Por que é importante aparecer no Google?

De acordo com o Internet Live Stats, estima-se que 3,5 bilhões de pesquisas sejam realizadas no Google todos os dias.

Dito isso, as pessoas estão sempre em busca de soluções para problemas, inclusive problemas que podem ser resolvidos com as soluções que sua empresa oferece.

No entanto, apenas aparecer no Google não é suficiente. Estar no topo é essencial porque eles geram mais visitantes.

Não sabe, não sabe, não entende? Bem, pense em quando você for à página 10 do Google para obter uma resposta. Bom, nem precisa ir tão longe, a segunda página já tem um tráfego bem menor que a primeira.

Isso acontece porque o Google usa dados para determinar quais sites são mais úteis para as pessoas, apontando assim os melhores sites para o primeiro cargo.

A ideia é parecida quando esses dois amigos pedem uma indicação da empresa em que você trabalha, mas o RH só aceita uma indicação. Logicamente, você apontaria para a pessoa que o avalia como mais capaz para o cargo, certo?

Não basta apenas aparecer em determinada posição no Google, é preciso lutar pela primeira posição na busca.

Portanto, é importante estar no Google porque seus concorrentes provavelmente já estão lá.

Use SEO

Se o seu site está funcionando no Google, mas você está tendo problemas para classificar bem, então precisamos falar sobre SEO.

Bem, SEO é um acrônimo para a palavra Search Engine Optimization. Por exemplo, ele é o principal responsável por informar ao Google se seu site deve aparecer primeiro ou na página 10 nas pesquisas.

Nem todas as práticas de SEO são conhecidas porque o Google nunca as divulga. No entanto, estima-se que existam mais de 200, alguns dos quais têm um peso maior do que outros no momento da avaliação, e alguns já foram identificados.

Para te explicar, um exemplo de prática de SEO é o “tempo na página”. Ou seja, mede quanto tempo os visitantes do seu site gastam nele. Dessa forma, se seu site retém muitos visitantes e eles gastam muito tempo nele, a ferramenta aprenderá sobre o que seu site é interessante e lhe dará uma “classificação” maior do que o site do seu concorrente, este último tem páginas menores, por exemplo.

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Como resultado, as práticas de SEO são amplamente focadas em tentar medir a melhor experiência do usuário em um site e fazer com que aqueles que fornecem uma boa experiência sejam classificados melhor.

Portanto, seu site deve ser desenvolvido com o objetivo de atrair e reter clientes estrategicamente.

Já pensou em investir no tráfego pago?

Até agora, expliquei como aparecer no Google se concentrou principalmente em conteúdo orgânico. Ou seja, nenhum novo investimento é necessário para que seu site seja classificado, apenas os investimentos iniciais para o desenvolvimento do site.

Como tal, também apresentarei o tráfego pago, onde as empresas decidem pagar ao Google para estar no topo das buscas.

Assim, a empresa comprou um espaço do Google para que sempre que um usuário pesquisar por um tema, a empresa apareça em destaque como conteúdo patrocinado.

É importante entender que alguns problemas exigem mais investimento porque a concorrência é mais intensa, ou seja, mais empresas querem disputar essas posições.

Para aproveitar esse modelo de tráfego, usamos o Google Ads.

Se configurado estrategicamente, um bom anúncio pode atingir o público certo para sua marca, principalmente se sua equipe de marketing tiver mapeado todas as personas e conhecimento de KPI.

Para aparecer no Google com tráfego pago, o primeiro passo é criar uma conta no Google Ads.

Em seguida, basta criar uma campanha, responder aos campos em branco e considerar as informações sobre o público que você deseja alcançar.

Ah, e não se esqueça de monitorar e otimizar suas campanhas o tempo todo. É comum que o conteúdo patrocinado deixe de ter um bom desempenho devido a alterações externas. Então, o ideal é que alguém da sua equipe de marketing se concentre em monitorar suas campanhas.

Como aparecer no Google: o que vem a seguir?

Espero poder ajudar você a entender como fazer com que o site da sua empresa apareça na Pesquisa Google. Ao longo deste artigo, explico que existem várias maneiras de fazer isso, e indexar seu site no Search Console é uma delas.

No entanto, isso não é suficiente, pois é necessário implementar uma estratégia de SEO para que um site apareça na primeira posição.

Para isso, inbound marketing, mídias sociais e outras ferramentas do Google podem ajudá-lo a obter acesso a novos clientes.

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Cofundador Pcontrol, Profissional de Vendas, Consultor de Vendas e Marketing Digital, Especialista em Marketing Estratégico. Ajudo empresas a captarem clientes de forma automática e a criarem processos de vendas otimizados.