Follow up

⁣Como está o seu follow-up de vendas? Você tem feito? Pelo menos tem mantido contato com seus clientes?

Quando você conversa e faz uma nova abordagem  por telefone, qual que é o próximo passo? 

O que é Follow-up de Vendas?

Um follow-up de vendas, como  própria tradução diz é o acompanhamento de vendas. É o processo que você faz após seu argumento de venda inicial e pode ser realizado de várias maneiras: os métodos mais comuns são telefone e e-mail.

Dominar o acompanhamento de vendas é uma habilidade crítica para os gestores de vendas, vendedores, representantes, que causa impacto diretamente nos resultados das vendas diárias.

O Follow-up é primordial para que uma venda aconteça.

Saber o momento certo de realizar um novo contato torna melhor o relacionamento entre cliente e vendedor.

Para encontrar o tempo certo de fazer cada contato com o cliente que está em negociação você pode começar dividindo o seu ciclo de vendas por etapas.

Por que é tão importante fazer o follow up?

Fazer um follow-up com regularidade é muito importante para quem precisa vender. E infelizmente é uma das fases e ações mais deixadas de lado por vendedores.

E quanto menos atenção você da para o acompanhamento que você tem que fazer, menos o resultado de vendas você terá.

Por isso, é muito importante você ter alguns passos muito bem definidos e programados. Seja por telefone ou e-mail, não deixe de fazer se você quiser vender todos os dias.

Você precisa abrir e iniciar negociações sim, mas precisa também acompanhar clientes com quem você já fez uma abordagem.

Não se prenda em:

Eu mandei um e-mail e o cliente não respondeu. Liguei e não atendeu vou deixar  quieto.

Fazendo isso, você está perdendo vendas e dinheiro!

Fazer um follow-up bem feito é deixar o “Próximo Passo” programado para seu cliente, mesmo que ele não te responda.

Faça com que ele saiba o que está acontecendo.

Insista no seu Potencial Cliente

Insista de uma maneira que você gere valor.

Não sendo chato, apresente para ele vantagens que você entrega e transformações que você realiza, que ele vai te dar atenção

Quanto mais você acompanhar seus contatos, mais organizadas serão suas vendas.

Se você não quer ser um vendedor chato, daqueles que ficam ligando e mandando e-mail antes que o cliente tenha tido tempo de avaliar se a sua proposta é boa ou não, se você quer saber a hora certa de fazer ou não um follow-up bem feito, então você precisa conhecer o seu ciclo de vendas.

O Que é Ciclo de Vendas?

O ciclo de vendas é o tempo que uma venda demora para acontecer, desde o primeiro contato até a finalização efetiva da venda. Sabendo qual é o ciclo de vendas dos seus produtos você consegue programar muito melhor seu follow-up.

O acompanhamento será feito sem que você extrapole a quantidade de contatos e se torne um vendedor inconveniente.

Ferramentas como um CRM ajudam você a conhecer o seu ciclo de vendas em tempo real. Quanto mais negociações você tiver e mais vendas forem realizadas, mais detalhado será o mapeamento do seu ciclo de vendas.

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