inteligência de mercado

Inteligência de mercado é, coletar dados sobre seus clientes e transformar estes dados em informações que podem ser utilizadas diretamente nas vendas, marketing, lançamento de produtos e etc.

O que é possível com a Inteligência de mercado?

É possível prever tendências e comportamentos dos seus clientes, além de, saber as ações que eles irão tomar e no que eles podem se interessar depois de ter comprado um determinado produto. 

Você consegue também prever qual delas vai funcionar melhor e tudo isso é possível com a inteligência de mercado.

A inteligência de mercado é a coleta de informações e dados para gerar insights e poder usar isso nas ações de vendas, de marketing, lançamentos de produtos ou como você preferir.

Como devo utilizar a inteligência de mercado em minha empresa?

Você pode reparar que, todas as grandes empresas do mercado (Amazon, Apple, Google, Facebook e etc)  fazem coleta de informações a todo tempo. 

Tudo isso, é para entender o comportamento dos consumidores e poder lançar novos aplicativos, novas campanhas, otimizar e faturar mais.

O grande detalhe é, se os grandes já usam isso, por que você pequena empresa ainda não usa essas informações ao seu favor?

Você pode e deve começar a utilizar isso, é muito mais fácil do que parece.

Para você, que usa o CRM de Vendas do Pcontrol, ele já faz a coleta de informações para montar para a sua inteligência de mercado e gerar insights para você que gera análises em tempo real sobre seu público alvo.

  • Por que o cliente compra?
  • Quando o cliente compra?
  • Qual o ticket médio?
  • O que faz ele não comprar?
  • Qual a característica principal daquele consumidor?

A maior importância disso é que, você pode ser muito mais assertivo nas suas vendas, ou seja, encurtar o tempo de negociação que tem com o cliente.

Se você vai fazer algum anúncio, e usa o gerador de leads para fazer prospecção, você consegue saber exatamente quem é o seu público alvo.

5 Vantagens da Inteligência de Mercado para Pequenas Empresas

Quer saber como vender mais gastando menos?

Então preste muita atenção nesse conteúdo, pois falaremos para você quais as reais vantagens que a inteligência de mercado pode gerar para pequenas empresas de qualquer segmento.

Seja varejo, alimentação, marketing, indústria, etc.

1 – Você sairá na frente da concorrência

Você sairá na frente da concorrência se começar a utilizar hoje mesmo as informações do seu público alvo e do que acontece na sua empresa para tomar decisões.

As grandes empresas possuem departamentos que atuam exclusivamente com inteligência de mercado, pois sabem que isso fará eles faturarem muito mais.

E você ainda vai ficar perdendo tempo?

2 – 100% das informações são sobre a sua empresa ou produto

Cuidado quando você utiliza informações de outras empresas para tomar decisões. Mesmo que sejam do mesmo segmento, cada empresa tem suas particularidades e isso deve ser respeitado.

Tomar decisões baseadas apenas na realidade de outras empresas pode custar caro e prejudicar o futuro da sua empresa.

3 – Ter estratégias de marketing muito mais assertivas

Utilizando inteligência de mercado para criar suas estratégias de marketing você terá ações muito mais assertivas e que ajudarão a vender mais com menos investimento.

Leia também – Estratégia de Vendas: Como Preparar e Acelerar Suas Vendas?

4 – Você conseguirá fazer a sua empresa crescer

Tem muita empresa que se esforça, tem uma equipe engajada e mesmo assim não cresce por não saber para onde deve direcionar seus esforços.

A inteligência de Mercado clareia o caminho para o crescimento saudável de qualquer empresa.

5 – É fácil de começar a implementar

Se tudo isso que eu falei fez sentido para você então prepare-se que agora vem uma ótima notícia.

Você pode começar a utilizar a inteligência de mercado hoje mesmo e de graça. É provável até que você tenha e utilize e nem saiba disso.

Por exemplo, com um CRM de vendas você poderá ter todas as informações necessárias para gerar informações precisas que ajudarão sua empresa a saber exatamente o que acontece em cada fase da jornada de compra de um cliente.

Clique aqui e saiba mais sobre o CRM de vendas

Conclusão

Inteligência de mercado é a coleta de informações práticas para você usar no seu dia a dia nas suas estratégias. Isso é extremamente importante para quem quer crescer e vender mais.

Se você ainda não tem um CRM para acompanhar suas vendas, clique aqui para você fazer o cadastro gratuito no Pcontrol e começar a gerar suas análises em tempo real.

O melhor de tudo é que você ainda vai poder contar com a nossa equipe para ajudar você a ter o melhor resultado e as melhores analises.

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