KPIs e Indicadores de Vendas [Mini Curso - Aula 4]

Os KPIs são utilizados como guia para medir a evolução nas ações e decisões tomadas. No CRM de Vendas, cada ação por mais simples que possa parecer serve como base para informações relacionadas ao comportamento de compra de um cliente.

KPIs e Indicadores do CRM de Vendas [Mini Curso – Aula 4]

Nesta quarta e última aula vamos nos concentrar na parte analítica do Pcontrol

Vamos mostrar os principais indicadores de resultados (KPIs) da plataforma e como eles impactam diretamente nos resultados da sua empresa.

Pontos abordados na Aula 04 do Mini Curso de como usar o Pcontrol:

  1. Módulo de Controle de Metas
  2. Como funciona o controle de metas no Pcontrol
  3. Como cadastrar um nova meta
  4. Como associar uma meta à um vendedor
  5. Indicadores de Resultados (KPIs)
  6. Overwiew de todos os principais indicadores de resultados do Pcontrol
  7. Indicador de Desempenho da equipe comercial
  8. Indicador de interações com as negociações
  9. Indicador de atividades agendadas
  10. Indicador de negócios abertos no funil de vendas
  11. Indicador de negócios ganhos
  12. Indicador de negócios perdidos
  13. Explicação do Painel Pcontrol (Dashboard Principal)

Conteúdo Complementar

Além do curso em vídeo, abaixo está o material complementar que ajudará na compreensão e aplicação do curso.

O Que São KPIs?

Indicadores Chave de Desempenho (Key Performance Indicator) são parâmetros utilizados para acompanhar os resultados gerados em um período ou ação específica. São relatórios que servem como análise precisa para a tomada correta de decisões.

O Pcontrol possui diversos relatórios com gráficos de fácil interpretação que mostram qual o caminho que estratégias de vendas estão seguindo.

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O que é Funil de Vendas?

Muito mais que uma ferramenta, o funil de vendas também conhecido como ou pipeline de vendas, é uma metodologia que existe a mais de 100 anos e serve para determinar a jornada de compra de um cliente. Em vendas, o funil auxilia na organização das negociações, programação de atividades, identificação de possíveis objeções e também a prever resultados.

Leia Também: Por Que Funil de Vendas?

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Insights do CRM de Vendas [Mini Curso - Aula 3]

Cofundador Pcontrol, Profissional de Vendas, Consultor de Vendas e Marketing Digital, Especialista em Marketing Estratégico. Ajudo empresas a captarem clientes de forma automática e a criarem processos de vendas otimizados.