O que é um CRM?
Customer Relationship Management significa Gestão de Relacionamento com o Cliente.
O CRM é uma ferramenta ou software que auxilia no relacionamento com o cliente. Serve para armazenar informações de contato, negociações, anexos, e todas as informações a mais que possam ajudar a empresa a proporcionar a melhor experiência ao cliente.
Por exemplo:
Imagine que legal seria você ter todas as informações sobre o seu cliente de forma acessível para qualquer colaborador da sua empresa que realmente precise. Seja para fazer o pós venda ou seguir com o atendimento ao cliente.
Ou então, imagina você poder vender mais apenas melhorando o relacionamento com o seu cliente?
Essa é a chave para o sucesso de muitas empresas. É o que faz com que cresçam cada vez mais.
O CRM ajuda a organizar toda a base de informações de uma empresa ao mesmo tempo em que gera análises detalhadas para contribuir com a tomada de decisões. Quanto mais informações, melhores serão suas estratégias e mais a sua empresa cresce.
CRM Vs. Planilhas
Ainda hoje há quem utilize planilhas para armazenar as informações de contato dos clientes.
O problema das planilhas é que são frágeis. Não geram histórico no caso de alterações e podem facilmente ser copiadas ou apagadas.
Já soubemos de casos de clientes que começaram a utilizar o CRM do Pcontrol depois que um vendedor foi trabalhar em uma empresa concorrente e levou com ele uma planilha com toda a base de clientes da empresa. Todo o trabalho que demorou anos para ser conquistado correndo o risco de ser perdido por uma simples planilha copiada.
O CRM serve para evitar que isso aconteça com você.
No Pcontrol você poderá definir qual o perfil de cada colaborador. Além disso, cada vendedor tem acesso apenas as suas próprias negociações.
Relatório em Tempo Real
Conforme as informações são lançadas no CRM, automaticamente relatórios são gerados. Isso evita desperdiçar tempo montando relatórios depois de juntar planilhas.
Seja você um autônomo ou um gestor de equipe com dezenas de colaboradores. Em tempo real consegue saber o que cada vendedor faz, como faz e o que pode ser feito para aumentar a produtividade.
Pipeline ou Funil de Vendas
O Funil de Vendas é uma das ferramentas que fazem parte do CRM.
É impressionante a mudança que um Funil de Vendas bem utilizado pode causar na vida de um profissional de vendas. Ter uma visão clara de como está cada negociação ajuda a identificar pontos de melhoria.
O Funil de Vendas é o acompanhamento das negociações divididos em fases. Cada etapa da negociação representa um estágio em que o cliente está.
Você pode incluir quantas etapas no seu funil forem necessárias. É customizável e extremamente simples.
Informações Unificadas
Cliente feliz é igual a mais vendas. Um cliente que tem uma boa experiência em uma compra irá falar bem da sua empresa para outros possíveis clientes.
Ter o histórico do que foi negociado, como o cliente reagiu, quais as necessidades, etc. Tudo o que foi passado pelo departamento de vendas poderá ser consultado pela equipe de atendimento com a ajuda do CRM como o Pcontrol.
O compartilhamento de informações com quem realmente importa evita que detalhes se percam no meio do caminho.
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O Pcontrol é um CRM completo para vendedores e empresas. É grátis e possui dezenas de funções que servem para ajudar diretamente nas vendas, incluindo o Gerador de Leads que faz a captação automática de clientes.
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