ROI

O melhor indicador para saber se você tem lucro ou prejuízo é o ROI, Retorno sobre Investimento.

Uma conta simples e que pode mudar completamente a percepção que você tem sobre a sua estratégia de marketing e vendas.

Saber com clareza o ROI ajuda você a direcionar suas estratégias de vendas e marketing e também a sua abordagem, por isso, é importante você saber como calculá-lo.

Como fazer o cálculo?

Para saber se o seu ROI hoje é positivo você vai dividir o total que você faturou pelo valor total que você investiu.

Exemplo: R$1.000 pelo valor que você investiu R$100, então você divide 1000 por 100. O seu retorno sobre o investimento (ROI) é de 10, ou seja, um ROI positivo, para cada 1 real investido você consegue faturar outros 10.

É simples assim para fazer o cálculo.

Agora vem a parte interessante.

Você não precisa resumir essa conta a soma geral da sua empresa, você pode e deve dividir por ações para saber exatamente o que tem funcionado ou não, seja no marketing ou nas atividades de vendas.

Por exemplo, se você tem feito campanhas de anúncios, você divide o quanto você faturou em vendas através daqueles anúncios pelo valor total investido.

Você profissional de vendas, vamos imaginar que em uma venda você ganhe R$1.000 e para isso você precisa investir R$10, neste caso um ROI de 100. 

É uma maneira simples, rápida e altamente eficiente para você direcionar os seus esforços e estratégias, seja ela de marketing ou vendas.

Qual a importância do ROI?

O ROI é muito importante pois você pode usá-lo tanto de um forma geral, quanto de cada ação estrategicamente, e a partir disso você consegue ter uma maior clareza de quando deve ser feito ajuste ou até mesmo parar uma ação.

Sempre que você tiver dúvidas, faça esse cálculo e alinhe suas estratégias.

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Um forte abraço.

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