ticket médio

Ticket médio é uma das métricas e informações mais importantes para o gestor e também para o empresário criar estratégias de vendas.

É o valor médio das suas vendas, para você chegar nesse valor basta fazer um cálculo rápido. Mostraremos como é simples.

Suponhamos que você tenha feito mil reais em vendas em um período de uma semana, para você chegar nesse valor, você precisou fazer 10 vendas, ou seja, para chegar no ticket médio nós consideramos os mil reais e dividimos pelo quantidade de vendas que foram feitas.

R$ 1000,00 dividido por 10, o resultado dessa conta é o ticket médio. Nesse caso R$100,00

Qual a importância?

Você precisa saber o dele, e precisa também fazer cálculo com frequência, pois é importante para acompanhar o crescimento e a evolução da sua empresa.

Suponhamos que você precise aumentar o seu faturamento em 2 vezes, qual é a estratégia que você aplicará?

A primeira estratégia é usar o ticket médio como base, você identifica qual é o seu produto ou o seu serviço que tem o melhor resultado, e com isso você conseguirá desenvolver ações práticas focando em atrair um público mais qualificado e mais assertivo.

Um valor médio menor nem sempre é ruim, dependendo da sua estratégia de ampliação de mercado, pode fazer muito sentido para você, isso ajuda a ser estratégico na criação de novas ações.

Se você é vendedor, e precisa aumentar suas vendas e suas comissões, também vale muito entender qual o ticket médio da venda  que você tem maior volume. 

O ideal é saber se vale a pena continuar abordando clientes daquele mesmo perfil, ou se será melhor seguir para um outro valor médio maior.

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Como aumentar o ticket médio?

O ticket médio é basicamente o valor médio das vendas, deve ser usado de forma estratégica para criar as suas ações.

Você pode criar novas opções de produtos com valores diferenciados e de preferência maior, pois, quando você cria uma gama maior de produtos, você tende a dar mais opções de ajustar o seu ticket médio.

Analise o ticket médio com frequência, você precisa a cada novo produto e lançamento fazer esse cálculo e ver se a ação está funcionando.

Quanto maior for o seu controle em relação a isso, mais informações você terá e melhores serão as suas ações estratégicas.

Se você quer melhorar seu valor médio, clique aqui e entre em contato com nossa equipe. Estamos à disposição para ajudá-lo.

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