Em pleno ano de 2021 há quem acredite que quantidade quer dizer qualidade. Isso não é verdade, principalmente quando falamos de lista de e-mails. Saber como fazer a limpeza de lista de e-mail ajuda a aumentar a conversão de vendas.
Afinal, do que adianta enviar uma sequência de bons e-mails para um público que não se identifica com a dor que você está buscando resolver, enquanto você poderia estar falando diretamente para aqueles que sentem na pele essa dor e querem resolver logo? por isso, nesse artigo eu vou mostrar o que você deve fazer para limpar e higienizar seu mailing
1 – Como descobrir se realmente existe um E-mail?
Há uma grande quantidade de e-mails falsos por aí. O fato de você ter recebido um e-mail de um determinado remetente não quer necessariamente dizer que ele existe. Softwares de e-mail marketing muitas vezes criam e-mails fantasma para fazer os envios e dessa forma proteger a conta original do remetente.
Existem inúmeras maneiras de descobrir ou validar os e-mails da sua base de e-mails, desde sites que ajudam você nessa tarefa até ações simples que você mesmo pode fazer para descobrir se aquele e-mail da sua base de e-mails é válido.
A maneira mais simples é enviando um e-mail. Depois de enviar um e-mail para o contato que você deseja confirmar se existe, basta aguardar 24 horas.
Se o e-mail estiver desativado ou não existir você receberá um e-mail de retorno.
Ferramenta para verificar se um endereço de email é válido
Outra forma de validar o e-mail, se realmente existe é utilizando um verificador de e-mail online como o site Verify Email Address
Ou seja, ele faz uma análise instantânea que indica se o e-mail é realmente válido ou não. Aqui vai um alerta, as análises feitas através de sites e softwares como o Verify Email Address fazem análises principalmente com base no comportamento online do e-mail. Ainda assim recomendo que faça o teste de envio para confirmar.
2 – Como fazer a limpeza de lista de e-mail?
A limpeza da sua lista de e-mails ajudará a tornar a ação por e-mails mais eficiente. Descartando os e-mails ruins você poderá analisar as informações com maior precisão e naturalmente terá maior taxa de conversão das ações.
Depois de fazer os testes com sua base de e-mails e confirmar se o e-mail existe, hora de começar a limpeza ou higienização de mailing,
Você deve primeiro buscar por mais opções de contato existentes. Para isso você pode usar o enriquecimento de lista do Pcontrol.
Basta que você importe sua base de empresas que os robôs farão a busca por mais e-mails disponíveis pertencentes àquele domínio.
Caso você não tenha mais interesse naquele contato ou as ferramentas de busca de e-mail não tenham encontrado novas opções de e-mail, você deve excluir as informações falhas ou inexistentes, deixando apenas informações válidas.
Leia Também: Como conseguir o e-mail de empresas?
3 – O que é higienização de mailing?
A higienização do mailing é uma triagem de sua base de contatos. Além de atualizar ou eliminar contatos, na higienização você faz também uma classificação dos perfis como: Estado, Cidade, Bairro, Porte, CNAE, Segmento, etc.
Porque devo fazer a higienização de mailing?
Todas as ações de limpeza e higienização servirão para melhorar a assertividade de suas ações de prospecção e venda.
Com uma base limpa você manterá em sua lista de contatos apenas aqueles que realmente têm um interesse em seus conteúdos e talvez em seus produtos e serviços.
Caso ainda não pensem em fechar negócio, você pelo menos demonstrou ter alguma entrega que desperte interesse e pode, dessa forma, também informá-los gradualmente sobre os benefícios de seus produtos, resultando na compra efetivamente e diminuindo a taxa de descadastros.
Isso faz com que você aumente sua taxa de aberturas e cliques da base geral.
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