Pcontrol: 5 Erros que Impedem Você de Vender

Existem 5 erros muito comuns que mesmo os profissionais de vendas mais experientes acabam cometendo em algum momento da carreira. Simples detalhes que podem impactar diretamente no resultado do mês, e que se ignorados podem se transformar em uma verdadeira bola de neve.

  5 Erros Que Impedem Você de Vender

1 – Medo de falar com o cliente

Medo de ligar, mandar um e-mail ou fazer uma visita é o que mais atrapalha o resultado dos vendedores.

Para muitos o receio de achar que está incomodando o cliente é uma barreira difícil de ultrapassar.

Dica: Você não estará atrapalhando se o que você tem a dizer vai ajudar a pessoa do outro lado a se beneficiar em algo. Você só estará atrapalhando se fizer o cliente perder tempo.

Se você sabe que o seu produto ou serviço é bom e oferece inúmeras vantagens para o cliente, não há por que ter receio de entrar em contato.

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2 – Não conhecer bem o produto

Você não pode saber menos sobre seu produto do que o cliente. Esse erro é fatal. É nessa hora que começa a briga por preço. Sem transmitir confiança para o cliente a venda provavelmente acabará se resumindo a preço. Nosso trabalho é gerar valor, apresentar opções que o cliente não tinha percebido em relação ao seu produto. É muito difícil vender um produto mesmo que de baixo valor sem transmitir confiança e conhecimento.

3 – Mentir para o cliente

Você leva uma vida para conquistar a confiança e apenas alguns segundo para fazer com que ela seja perdida. E a maneira mais fácil de se quebrar a confiança é com mentiras.

Se o seu cliente descobrir que você está mentindo para ele você já era.

4 – Falar muito e ouvir pouco

Fale 20% e ouça 80% do tempo. Os melhores vendedores são os que ouvem o clientes. Quanto mais atenção você prestar no que o cliente está dizendo mais problemas você vai conseguir solucionar.

Lembre-se de ouvir de verdade, não finja. Não fique pensando na resposta enquanto o cliente ainda está falando com você.

Mantenha os ouvidos atentos, preste atenção no vocabulário que o cliente utiliza. Quanto mais você se conectar com o cliente mais vendas você fará.

5 – Não prospectar novos clientes

Tem vendedor que fica apenas esperando o cliente se cadastrar no formulário pra baixar um e-book pra só depois ele entrar em contato.

Isso é impeditivo de venda. Se você não tem um volume alto de novos clientes sendo impactado pelas suas campanhas você não tem pra quem ligar. Depois vai colocar a culpa no marketing que não está gerando leads suficientes.

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Cofundador Pcontrol, Profissional de Vendas, Consultor de Vendas e Marketing Digital, Especialista em Marketing Estratégico. Ajudo empresas a captarem clientes de forma automática e a criarem processos de vendas otimizados.