Quem vende para empresas (B2B) sabe como é importante ter velocidade e assertividade nas informações na hora de montar listas de empresas por segmento de mercado.
As listas funcionam como direção para a abertura de novas negociações e devem ser tratadas com atenção e cuidado. Caso contrário servirá apenas como desperdício de tempo e dinheiro.
O que são Listas de Empresas por Segmento de Mercado?
O primeiro passo para vender todos os dias é saber para quem você vende. Quanto mais assertivo for sua persona mais eficiente será sua prospecção e mais negócios concretizados você terá.
Definir o segmento de mercado é sempre o primeiro passo.
Após definido o perfil de cliente, neste caso o segmento, é hora de buscar as informações de possíveis novos clientes (Prospectar). A junção e organização destas informações é o que chamamos de Listas de Empresas por Segmento de Mercado.
Não necessariamente estas informações estão armazenadas em uma lista. Podem estar perfeitamente salvas em um CRM ou ERP. Desta forma além de garantir a integridade das informações você terá o histórico de cada ação ou alteração realizada.
O que seria impossível de saber no caso de planilhas de Excell. Portanto vale sempre lembrar, Vendedor deve ter sua carteira de clientes armazenadas em local seguro, não em listas .xls ou arquivos de textos vulneráveis que são facilmente alterados ou apagados sem aviso prévio.
O mesmo vale para empresas. Imagine sua empresa perder todas as informações de seus clientes por não possuir um local confiável para armazenar informações tão importantes.
Vale lembrar que o Pcontrol faz todo esse controle e permite que você mantenha os dados sempre confiáveis e acessíveis de qualquer parte do mundo. E é grátis, não tem desculpa para não usar.
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O que é Segmento de Mercado
Segundo descrito da Wikipedia, Segmento de mercado é:
“A segmentação de mercado consiste em identificar num mercado um determinado grupo de indivíduos, com respostas e preferências semelhantes de produtos. Isto deve ser observado como um poderoso instrumento que auxiliará departamentos de marketing e de design, no intuito de apresentar propostas que atendam aos interesses”.
Vamos mais adiante. O segmento de mercado pode ser feito de várias formas como, Segmento Geográfico, Porte, Área de Atuação (Esta inclusive está disponível no Pcontrol).
Como Encontrar Empresas por Segmento de Mercado no Pcontrol
Veja na prática, como é a criação de robôs por segmentação para encontrar empresas por segmento de mercado.
Nós selecionamos alguns dos principais segmentos atendidos pelo Pcontrol criamos os robôs para buscas de dados em tempo real.
Começando pelo segmento 62 que um dos mais atendidos pelo Pcontrol que é comumente utilizado por empresas de venda de software.
Atividade econômica escolhido foi Desenvolvimento e Licenciamento de Programas de Computador.
Os demais campos como Estado, Cidade e Bairro permaneceram em branco. Enfim, Com a segmentação abrangente mas respeitando o segmento e CNAE, os robôs poderão trabalhar de forma assertiva.
Quanto melhor o nicho ou segmentação escolhida mais qualificados serão as informações.
A quantidade de fonte de dados está muito maior na versão Foxhound 2.0, os robôs estão muito mais assertivos e a segmentação mais eficiente.
Depois de alguns minutos foram encontrados 32 contatos para esta segmentação.
No total foram 73 empresas com dezenas de informações capturadas em tempo real.
O segundo Robô criado teve a segmentação ainda mais abrangente. Todos os campos permaneceram em branco para focando apenas no maior número de empresas, sem considerar o perfil das empresas ou relevância das informações.
Os robôs de captura do Pcontrol possuem dezenas de filtros para ajudar na segmentação e definição de perfil, Quanto mais detalhado for o perfil mais assertivo será as buscas.
O Pcontrol é a mais completa plataforma de prospecção de clientes e vendas disponível no mercado. Você pode utilizar o Pcontrol para ajudar nas buscas por novos clientes. E ainda melhor, acompanhar todo o processo de negociação e vendas diretamente no CRM com todas as funções integradas.
São dezenas de funções criadas para ajudar nas vendas. Faça sua inscrição no canal do Pcontrol e acompanhe toda semana os novos vídeos. Conteúdos sobre Vendas, Prospecção de Clientes, Marketing e Empreendedorismo.
Como Montar Lista de E-mails Válidos 2019/2020?
Depois de começar a receber dezenas de contatos de empresas todos os dias o próximo é a verificar os dados de contatos recebidos.
Os robôs de prospecção de contatos de empresas vasculham diversos sites por toda internet atrás de telefones e e-mails válidos. Após uma empresa ser capturada, os robôs buscam pelos e-mails destas empresa.
Não há limite de e-mail que serão entregues. Os robôs irão entregar todos os e-mail válidos referentes à uma empresa. Ou seja, você pode receber 3, 5, 15, 30 e-mail referente à cada empresa, estes passando pelo processo de validação de e-mail. Com isso você terá em mãos sua lista de e-mails válidos.
Assim que você verificar os contatos recebidos recebidos você tem 3 opções.
- Exportar os contato em planilha para utilizar em outro software
- Encaminhar para o funil de vendas (CRM de Vendas) do Pcontrol
- Iniciar um fluxo de cadências de e-mails com estes contatos
De longe a melhor opção é a 3, pois com o fluxo de cadência de e-mail, você irá iniciar a relação com seu cliente de forma automática. Isto é, você não precisa mandar manualmente um e-mail para cada cliente.
O Pcontrol identifica o e-mail válido, então sozinho ele envia o e-mail previamente cadastrado para seu potencial cliente. Tudo de forma automática, você não precisa fazer nada.
Para mais detalhes sobre como funciona o fluxo de cadência de e-mail do Pcontrol, clique aqui.
Não dependa mais de planilhas para fazer suas vendas. Otimize seus resultados com o Pcontrol.
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