Pcontrol: Como Vender pelo Whatsapp

O aplicativo mais utilizado hoje em dia é o Whatsapp. As pessoas priorizam mais a visualização de uma mensagem de whatsapp do que atender uma ligação por exemplo.

 

 

 

Como vender utilizando o Whatsapp?

Se você quer saber como aproveitar todo o potencial do Whatsapp para gerar vendas, ganhar dinheiro e ao mesmo tempo montar sua carteira de clientes então leia até o final.

Hoje 98% das mensagens de whatsapp são visualizadas. Se compararmos com envio de e-mails muitas vezes uma taxa de abertura próximo a 35% é motivo para comemoração dependendo da empresa e do segmento.

Por isso é importante ter o whatsapp como ferramente de apoio no momento das vendas.

Lembrando, o whatsapp deve somar, e não substituir opções de contato com seu cliente. E-mail e telefone ainda fazem uma grande diferença para gerar vendas.

1 – Por que os clientes preferem contato por whatsapp?

Praticidade e velocidade na comunicação são fatores importantes para qualquer negociação.
Quando um cliente tem uma dúvida ele quer a resposta o mais rapidamente possível e o whatsapp permite que isso seja feito.

Profissional de vendas que responde rápido ganha empatia do cliente.

2 – O cliente tem liberdade para responder no melhor momento para ele.

Mais um ponto importante que destaca o whatsapp entre as demais formas de contato. A taxa de resposta é muito maior em comparação por exemplo aos e-mails.

Leia Também: Qual a diferença entre negócio B2B e B2C?

O que você deve fazer para vender pelo Whatsapp:

1 – Não sai fazendo contato com pessoas que não lhe conhecem.

Não faça SPAM. O termo é o mesmo utilizado para quem enviar e-mails, e na prática também é similar. A diferença é que no caso do Whastapp você pode ter seu número bloqueado se ficar enviando mensagens para pessoas que você não conhece.

Tenha o Whatsapp como forma de contato apenas após o cliente demonstrar um real interesse na sua solução.

Sempre que possível recomende a pessoa contatada que salve seu contato no celular dela. Assim você poderá também fazer o envio de listas de transmissão, o que pode ajudar e muito nas vendas.

2 – Responda o mais rapidamente possível.

Como eu já disse, a velocidade é uma das maiores vantagens do Whatsapp. Quanto mais atenção seu cliente tiver durante uma negociação mais próximo da venda você estará.

Não posso deixar de falar na função Whatsapp do Pcontrol.

Com 1 clique você consegue entrar em contato com seu cliente seja por mensagem ou até mesmo por chamada caso você utilize o whatsapp web.

Não precisa salvar o contato do cliente no seu celular, é rápido e fácil, basta que o contato do seu cliente esteja no campo celular do cadastro dele.

A função é grátis e está disponível para quem utiliza o CRM e Funil de Vendas do Pcontrol.

3 – Vendas é relacionamento, inclusive no Whatsapp

Whatsapp foi feito para aproximar as pessoas. Então assim como nas outras formas de contato você deve se relacionar com seu cliente e não apenas enviar promoções.

Seja sempre alguém que agrega valor, tanto no B2b quanto no B2c.

O whatsapp serve para todos os mercados pois sempre quem toma a decisão de compra é uma pessoa. A diferença é que em alguns casos é mais difícil conseguir o whatsapp da pessoa certa.

Nada de enviar besteiras ou conteúdo que possam ser interpretado de maneira errada pelo seu cliente.

Não tem segredo nem ação mirabolante. Você precisa utilizar o whatsapp para ajudar a gerar confiança entre sua empresa e o seu cliente.
Vendas não é produto vendas é solucionar o problema de alguém. Quanto mais problemas você resolver para o seu cliente mais vendas você fará e para mais pessoas ele vai te indicar.

Utilize o whatsapp como uma ferramente para aproximar você do seu cliente e não o contrário.
Siga os passos acima que você vai ter sucesso nas vendas e não se esqueça de contar com o Pcontrol para ajudar a dar velocidade nas suas negociações.

Grande abraço e ótimas vendas.

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O Que TODO Vendedor(a) Precisa para Prospectar Clientes por E-mail

Cofundador Pcontrol, Profissional de Vendas, Consultor de Vendas e Marketing Digital, Especialista em Marketing Estratégico. Ajudo empresas a captarem clientes de forma automática e a criarem processos de vendas otimizados.