aumente resultados

Não queira vender o seu produto ou serviço para todo mundo. Porque você só vai gastar energia e só vai dedicar o seu tempo e um grande esforço, e isso só fará como que você não aumente resultados.

Se tem algo que a equipe de atendimento e comercial  da Pcontrol ouve com frequência é

“Eu vendo meu produto e serviço para todo mundo, eu não tenho um nicho específico”

esse deve ser o grande problema que você deve ter hoje no seu dia a dia.

Por que não vender para todo mundo?

Existem situações que podem ser aplicadas para qualquer segmento, provando o porquê você definir um nicho irá te ajudar muito a gerar negócios de forma mais rápida e lucrativa.

Veja abaixo alguns exemplos de segmento que podem vender produtos e serviços para todo mundo, seja pessoa⠀ ⠀ física, pessoa jurídica e qualquer tipo de empresa:

  • Plano de saúde
  • Telefonia
  • Seguros
  • Outros produtos outros serviços que qualquer pessoa pode adquirir e precisa

O mais importante é, ainda o que facilita até a argumentação da venda e com certeza fará com que você aumente resultados.

Com base no plano de saúde, que é como para todo mundo, imagina que você que vende plano de saúde vai e aborda todo mundo que você encontra. Qualquer pessoa que você vê passando, qualquer amigo ou qualquer parente.

Você faz a sua abordagem e apresentação e oferece o plano de saúde. Quanto de trabalho você não teria para fazer  esse tipo de abordagem?

Afinal, plano de saúde é um dos maiores benefícios para as empresas que querem reter bons colaboradores.  Depois dos salários, o plano de saúde é o que mantém um bom funcionário e parceiro dentro da sua empresa.

Tentar vender para todo mundo fará com que eu aumente os resultados?

Claro que não, se você desgasta a sua equipe comercial, abordando toda e qualquer tipo de pessoa ou se você não direciona suas vendas, você tá perdendo dinheiro, muito do seu tempo, provavelmente a sua equipe comercial e perdendo bons vendedores, tudo por conta de não ter um direcionamento.

Nossa equipe recebe todos os dias alguém desses segmentos, que não tem um direcionamento claro, e acaba prejudicando toda a sua ação.

Tenha um nicho de vendas e aumente os resultados

É importante você nichar seu segmento e definir sua persona. Ao invés de abordar todo mundo  e vender para todo mundo, tenha um foco e escolha um determinado público para fazer essa abordagem.

Exemplo:

Venda de plano de saúde em empresas do setor padarias e mercados do bairro de Santana em São Paulo um exemplo hipotético de como muda abordagem da equipe comercial.

” Oi, tudo bem? Sou fulano e trabalho com planos de saúde para mercados e padarias aqui do bairro de Santana. Só nos últimos quatro meses, eu já ajudei mais de 30 empresas a aderir ao plano de saúde ou atualizar os seus planos atuais para reduzir o custo. Tem uns segundos para gente conversar sobre o assunto?”

Quando você assertivo e quando você demonstra conhecimento, você gera autoridade de instantânea. Você está dando exemplos de que conhece as dores daquele cliente, e isso vale para qualquer nicho.

É só um exemplo mas você pode aplicar isso para tudo, deixando de abordar todo mundo, de tentar vender para⠀ ⠀ quem não tem necessariamente o perfil de compra e gerar um desgaste.

Foque em determinados grupos, pois isso passa muito mais confiança na hora de contratar, quanto mais nichado for o seu público, mais sucesso você vai terá na prospecção.

Como saber o nicho e a persona?

Se você é novo no seu mercado, e não tem um histórico para saber qual que é a sua persona, ou qual que é o seu nicho de, aqui vai uma dica:

Faça pequenos testes, pega um período específico de tempo, defina um nicho que você acredita que funciona está da tua base e do que você conversou com outras pessoas do mercado,  defina o mercado e faça pequenos testes.

Aos poucos, você irá entender melhor o mercado e compreendendo a necessidade de cada um, até você chegar do seu nicho ideal.

Comece a definir um nicho de mercado específico de atuação, aquele vende para todo mundo, comete o maior erro e gera desgaste comercial e do vendedor.

Muitos não gostam de prospectar, 70% dos vendedores acham a prospecção a pior parte, chegar em um cliente que não te conhece, iniciar um relacionamento do zero não é tão fácil assim

Portanto, tente achar caminhos que permitam uma melhor facilitação para equipe comercial todo mundo sai⠀ ⠀ ganhando com isso.

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