Como gerar Leads com o Pcontrol

O grande diferencial do Pcontrol em comparação com outras plataformas de vendas e gestão de negócios, é a capacidade de gerar leads. Seja de forma automática utilizando o Gerador de leads B2B ou através de ações de marketing segmentadas, com o Pcontrol é possível gerar novos negócios e ao mesmo tempo mapear o atendimento e caminho da venda com cada colaborador.
Antes de mostrar como gerar leads utilizando o Pcontrol, é importante entender qual a diferença entre Leads Inbound e Leads Outbound.

Caso você não saiba o que é o Pcontrol clique AQUI.

Entenda a diferença entre Leads Outbound e Leads Inbound

Leads Outbound – São contatos gerados de forma ativa, sem que o cliente tenha executado uma ação direta como por exemplo o preenchimento de um formulário para contato. Considerando o mercado digital, o Lead Outbound normalmente tem custo menor em comparação com o Lead Inbound, pois não há necessidade de investimento direto em mídias como Google, Facebook, etc.

Leads Inbound – São contatos gerados de forma passiva, quando o cliente executa uma ação direta. Seja através do preenchimento de formulário para contato ou fornecendo dados em troca do download de um ebook. O Lead Inbound tem custo pouco mais elevado em comparação com o Lead Outbound.

Qual tipo de Lead é melhor?

Não há uma regra que defina um ou outro como melhor ou pior tipo. O que vale é a estratégia que sua empresa utiliza e como é realizada a venda.
Empresas com grande posicionamento online e tem facilidade na produção de conteúdo, tende a gerar leads inbound mais facilmente. Porém, em quantidades menores se comparado com o modelo outbound. Da mesma forma que empresas que possuem ótimos vendedores precisam apenas de poucos contatos qualificados para realizarem vendas e baterem metas.
É importante não apostar todas as fichas em um só estilo, faça o teste com ambos e avalie. Mantenha ambas ou o tipo de captação de leads que se encaixar melhor no perfil da empresa, afinal o que importa é gerar negócios!

Gerando Leads com o Pcontrol

Agora que apresentamos de forma simples as diferenças entre os tipos de leads, hora de mostrar como é possível utilizar o Pcontrol para gerar negócios em escala e com melhoria contínua de qualidade.

Gerador de Leads B2B (Leads Outbound)

No Pcontrol é possível gerar leads B2B de forma automática e sem a necessidade de investimento em campanhas de marketing ou criação de conteúdo. Apenas utilizando nossos robôs de busca.

Funciona assim:

Você define as características das empresas que costuma vender ou das empresas que gostaria de vender. Pode colocar segmento, área de atuação, Estado, Cidade, Bairro, número de funcionários e até mesmo uma palavra chave (palavra-chave é uma palavra ou termo que esteja presente na razão social ou nome fantasia da empresa).
Depois de escolhidas as características é só salvar o robô e colocando um nome. Pronto, o Pcontrol começará automaticamente a fazer buscas na internet por empresas que possuam as características que você descreveu.

Não para por aí, os robôs não farão simplesmente uma captura de contatos aleatória. A prioridade é a qualidade dos contatos e não apenas a quantidade. Por isso uma vez que os robôs encontrarem um possível cliente, será feito um comparativo com vendas já realizadas. Assim a qualidade dos contatos recebidos permanecerá em constante evolução na qualidade.

São milhares de leads que podem ser gerados desta forma no Pcontrol todos os meses. Ou seja, custo quase ZERO por contatos de empresas segmentadas.

Veja o vídeo demonstrativo abaixo:

É fácil e rápido gerar os primeiros contatos!

Prospecção de contatos utilizando a Persona (Lead Inbound)

Outra forma de prospecção de contatos que pode ser utilizada com o Pcontrol é através de ações de Marketing. Se a sua empresa possui páginas de captura, formulários de contatos em sites, etc. Tudo isso pode ser integrado com o Pcontrol e os leads chegarão diretamente na plataforma. Sem a necessidade de importar planilhas ou de cadastro manual.

A maior vantagem na integração com o Pcontrol neste tipo de ação é a definição da persona.

Toda ação de marketing deve ser iniciada através da Persona. Se você não sabe o que é Persona clique AQUI para conhecer. A persona, ou consumidor ideal é a base de qualquer segmentação, e o Pcontrol é capaz de gerar a persona em detalhes.

Idade, Gênero, Classe Social, O Que Gosta, O Que NÃO Gosta, enfim. Todas as informações necessárias para uma segmentação extremamente assertiva gerada automaticamente com base nas vendas já realizadas pela sua empresa. Desta forma é possível diminuir o custo por lead e aumentar a efetividade das vendas da equipe comercial, mantendo a gestão e análise em uma única plataforma.

Realizar campanhas com base 100% em vendas já realizadas torna toda a cadeia de vendas mais produtiva.
Quanto mais vendas sua empresa realizar mais refinada será a Persona.

O fluxo completo deste processo é o que chamamos de CICLO PCONTROL.

Começa com a prospecção de novos contato, seja através do gerador de leads ou através de campanhas. Passa pelo CRM / Funil da equipe comercial e resulta em informações na persona e dados de empresas. Um ciclo que melhora a cada ação  e torna os resultados sempre melhores.

Você pode começar a utilizar o Pcontrol hoje mesmo e transformar os resultados da sua empresa. Clique em COMECE A USAR e faça o cadastro GRÁTIS.

Sucesso e ótimas vendas!

Atenção, Mudanças no Facebook - Segmentação
Ciclo Pcontrol: Prospecção de Clientes para Aumentar as Vendas

Cofundador Pcontrol, Profissional de Vendas, Consultor de Vendas e Marketing Digital, Especialista em Marketing Estratégico. Ajudo empresas a captarem clientes de forma automática e a criarem processos de vendas otimizados.