captação automática de clientes

A captação automática de clientes é novidade para muita gente. No entanto, poder automatizar a busca por novos clientes é uma realidade presente na vida de profissionais de vendas e empresas dos mais variados tipos.

Para vender todos os dias é preciso ter novas negociações sendo iniciadas todos os dias. 

Porém, nem sempre é possível gerar a demanda necessária de clientes contando apenas com os meios tradicionais de prospecção como anúncios, indicação vinda de outros clientes e conhecidos ou mesmo de forma orgânica com a produção de conteúdos e exibição em buscadores como o Google.

A melhor maneira de conseguir gerar a quantidade de negociações perfeita para atingir seus resultados é quando você tem total domínio de quem, quando e como você entrará em contato com um possível cliente.

Para quem a Captação Automática de Clientes é Indicada?

A Captação Automática de Clientes B2B é indicada para quem vende produtos ou serviços para outras empresas.

Veja aqui a diferença entre negócio B2B e B2C.

Seja você um vendedor autônomo, micro empresário, gestor ou proprietário de uma grande empresa, a busca automática de clientes ajudará a dar velocidade no número de novas negociações geradas todos os dias pelo seu time de vendas.

Independentemente do porte, área de atuação ou estado e cidade que você esteja, se você vende para outras empresas você precisa automatizar o máximo que puder na captação de novos clientes.

Assim, você poderá manter o foco no que realmente interessa, que é a negociação com o cliente prospectado.

A captação automática de clientes não é recomendada para quem faz vendas direto ao consumidor final, B2c, por conta da LGPD (Lei Geral de Privacidade dos Dados) vigente no Brasil. 

A captação Automática de Clientes é indicada para:

  • Agências de Marketing
  • Escritórios de Contabilidade
  • Empresas e profissionais que vendem Energia Solar
  • Escritórios e prestadores de serviços jurídicos para empresas
  • Profissionais e empresas que vendem telefonia, planos de saúde, consórcios e seguros
  • etc

As 10 Vantagens da Captação Automática de Clientes

Se a Captação Automática de Clientes é uma novidade para você, aqui vão algumas vantagens que este tipo de automação pode trazer para você e sua empresa. 

1 – Aumento diário do número de novas negociações (em média 4.500 novas oportunidades por mês).

2 – Você escolhe o perfil exato de cliente que quer trabalhar.

3 – Você terá total autonomia para ajustar ou adequar o tipo de cliente a ser prospectado a qualquer momento, sempre que quiser.

4 – Os vendedores estarão focados 100% nas negociações e não perderão tempo buscando informações básicas de clientes.

5 – Além de escolher o perfil do cliente, você poderá selecionar também dados geográficos como estado, cidade e até mesmo o bairro.

6 – Você não perderá tempo abordando quem não tem perfil ou interesse no seu produto ou serviço.

7 – O custo pela aquisição de um novo cliente pode ser até 25 vezes menor do que a captação tradicional.

8 – Você consegue aumentar ou diminuir a quantidade de novas oportunidades iniciadas conforme sua necessidade.

9 – Otimize o seu tempo e da sua equipe colocando robôs para prospectar clientes. Assim, você poderá direcionar as pessoas para ações importantes e que trarão dinheiro para a sua empresa.

10 – Mesmo que você trabalhe sozinho, será como se tivesse uma equipe inteira prospectando novos clientes. Se você possui uma equipe, isso quer dizer que terá ainda mais produtividade em todo o seu time comercial.

Leia o artigo: 4500 Contatos Empresas Para Você Vender Por Mês

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