7 maiores erros de empreendedores iniciantes nas vendas.

Hoje vamos falar sobre os 7 maiores erros dos empreendedores iniciantes nas vendas e o que você precisa fazer para evitá-los.

Ter a própria empresa, ser seu próprio patrão e ter o controle do que será da sua vida é o sonho de muita gente. Cada dia mais e mais pessoas se aventuram em criar novos negócios e buscar o sonho da independência financeira através do empreendedorismo.

Porém, o que muitos infelizmente se esquecem é que, em 99,9% dos casos, as empresas precisam vender para sobreviver, sem gerar receita é impossível que você tenha sucesso.

O brasileiro é um povo guerreiro e de muita fé, o problema é que na maioria das vezes conta mais com a fé do que com a experiência e planejamento e fatalmente acabam perdendo seus sonhos no meio do caminho.

Existem alguns erros financeiros e estratégicos comuns que ameaçam a sobrevivência da empresa de quem está começando e também empresas já consolidadas e quanto antes você corrigir e evitar que estes erros aconteçam .

O fato de ter um bom produto ou uma boa ideia não é certeza de sucesso e se você pretende ter uma empresa de sucesso, que não faça parte da estatística que mostra que 60% fecham antes de completar 5 anos, você precisa evitar a todo custo os 7 erros dos empreendedores nas vendas.

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Veja quais são os 7 maiores erros dos empreendedores iniciantes nas vendas e como corrigir para ter uma empresa de sucesso.

1 – Achar que o produto irá se vender sozinho.

Pare para pensar em um produto que você considere o melhor de todos. Aquele objeto de desejo que você considera essencial e que não defeitos. O que fez despertar em você o desejo de querer ter esse produto?

Será que se você não tivesse sido impactado por campanhas ou se você não tivesse tido pessoas que fizessem a divulgação deles para você, você teria interesse em comprar?

2 – Acreditar que os amigos, família e pessoas próximas serão seus maiores clientes.

Não dependa de pessoas próximas para manter o seu negócio. Se você está montando algo baseado apenas no seu ciclo de amizade e contando que as pessoas conhecidas serão fiéis à você você está com um grande problema.

3 – Fazer tudo baseado no seu próprio feeling.

É preciso sempre analisar os dados e informações antes de tomar qualquer decisão. Apenas fazer como você quer e não levar em consideração o que acontece à sua volta ou no mercado que você atua é um grande problema que pode acabar com todos os seus planos.

4 – Não ter um funil de vendas.

Se você quer ver a sua empresa prosperar você deve ter um ou mais funis de vendas. Essa é a única maneira de conseguir aumentar a sua taxa de conversão em vendas.

O funil de vendas serve para mapear o processo de compras que um cliente percorre e com base nessas informações, identificar onde estão os pontos que precisam ser melhorados em sua negociação.

Quanto mais bem desenvolvido forem seus funis de vendas, mais vendas você terá sem precisar investir em mais clientes.

5 – Achar que as redes sociais farão todo o trabalho de vendas.

O trabalho das redes sociais não é vender, é mostrar para as pessoas com perfil de compra algo que possa ser interessante para elas. Para vender é preciso ter estratégias de engajamento e as redes sociais funcionam como um canal, mas não é e não deve ser seu único meio de vendas.

6 – Acreditar em tudo o que falam nas redes sociais.

Não acredite em tudo o que você vê e ouve. Tem uma tonelada de pessoas que se vendem como “bem sucedidas” mas que na verdade vendem apenas status. Alugam carros, helicópteros e mostram uma vida de sucesso no empreendedorismo sem ao menos ter lucro.

7 – Não estudar.

Não procurar se desenvolver é um erro gigantesco e que, mesmo que você tenha um início de sucesso, você provavelmente não conseguirá sustentar por muito tempo.
Estude o seu mercado, estude a concorrência, estude estratégias de vendas.

Essa é a base para a sobrevivência de qualquer empresa no Brasil. Se você está começando, mesmo que seja apenas você no comando de todas as atividades, você precisa se concentrar na solução de problemas que podem derrubar um empreendedor. 00Converse com outros empreendedores, busque conhecimento e siga um passo de cada vez.

 

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