Pcontrol: Prospecção via E-mail

Direto ao Ponto – Dica prática em até 1 minuto.

Para aumentar a taxa de conversão em e-mails de prospecção e diminuir a quantidade de SPAM ou perda de e-mails que caem diretamente no lixo eletrônico.

Como ter 4x mais resultado fazendo prospecção via e-mail.

Nota, Spam é o termo usado para referir-se aos e-mails não solicitados. Geralmente são enviados para um grande número de pessoas. Isso ocorre como forma de prevenção, para que a caixa de e-mails não receba promoções ou conteúdos que não possuam relevância para o destinatário.

Quando falamos de prospecção por e-mail, um dos maiores desafios é evitar que o primeiro e-mail encaminhado seja considerado SPAM. Para que isso não ocorra ou mesmo que diminua a incidência são necessários alguns cuidados.

Primeiro, NÃO ENVIE ANEXOS se você quer que seu cliente realmente receba seu e-mail.

Um erro muito comum é encaminhar anexo como fotos, propostas, portfólio, etc. para empresas já no primeiro contato.
Esta ação pode ser considerada SPAM pelos provedores de e-mail e tornar sua ação de prospecção ineficaz.

Outro erro muito comum é adicionar links de direcionamento. Da mesma forma que os anexos, a utilização de links pode ser interpretada SPAM e seu e-mail direcionado para o lixo eletrônico.

Além do cliente não receber seu e-mail, se provedores de e-mail constatarem que isso ocorre com frequência o estrago poderá ser ainda maior, pois seu e-mail poderá entrar na Black List e além despe possível cliente, nenhum outro contato pertencente aquele provedor receberá seus e-mails.

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Cofundador Pcontrol, Profissional de Vendas, Consultor de Vendas e Marketing Digital, Especialista em Marketing Estratégico. Ajudo empresas a captarem clientes de forma automática e a criarem processos de vendas otimizados.