Como fazer uma abordagem de clientes perfeita? Essa é uma dúvida recorrente que recebemos no Pcontrol.
Depois de receber milhares de leads segmentados, tem muito vendedor que tem dificuldade de começar uma abordagem e fazer um primeiro contato.
Indo direto ao ponto, separamos 3 ações que você deve executar para montar uma abordagem perfeita.
Você pode adequar o conteúdo desse artigo para qualquer segmento, é simples, fácil e vai tornar tudo mais fluido quando você tiver possíveis clientes em seus contatos.
Com isso, você vai saber exatamente como fazer essa abordagem, principalmente por telefone.
A abordagem de clientes por telefone é extremamente eficiente quando bem executada, por exemplo, atrelada a e-mails, ações de marketing e anúncios.
Tudo isso bem estruturado traz resultados rápidos e com um ticket médio muito bom dependendo do seu produto e principalmente com um custo de aquisição por cliente muito baixo.
01 – Estude sobre o seu cliente
Quanto mais você conhecer sobre a pessoa e sobre a empresa que você vai abordar, melhor serão os seus resultados diretos, seja por e-mail ou por telefone.
Quanto mais nichado for, melhor e mais prático serão os seus estudos e suas pesquisas.
Por exemplo, se você vende para advocacia ou empresas de contabilidade, você vai identificar possíveis dores e necessidades sobre essas áreas, e ficará bem mais fácil de você usar isso.
Se você souber de uma necessidade específica de um determinado cliente que você irá abordar por telefone ou por e-mail, fica tudo muito mais fácil, você vai ter assunto para começar uma conversa com ele.
Então estude sobre seu cliente e saiba o que você irá falar com ele.
02 – Qual o problema que você resolve?
Se você tem uma solução, tem que ter um problema para essa solução.
A maioria dos vendedores não têm claro para si o problema que eles mesmos resolvem, e ficam vendendo soluções para algo que o cliente não tenha uma necessidade.
Os primeiros segundos de uma abordagem são os que irão definir o sucesso de uma conversa com seu possível cliente.
Se logo de cara você for direto ao ponto sobre o que ele precisa, você terá uma conversa bem sucedida e com grandes chances de a venda ser realizada.
03 – Seja objetivo e direto
Não fique enrolando o seu cliente e vá direto ao ponto.
Para uma abordagem de cliente perfeita você precisa saber quem é o seu cliente, fazer uma pesquisa prévia sobre ele, ter claro o problema que você irá resolver para ele e ser objetivo.
Vá direto ao ponto do porquê você está ligando ou mandando e-mail para ele, pois, não adianta na primeira abordagem você querer contar uma história muito longa porque isso definitivamente não funciona.
Então seja direto e objetivo. Foco é o que trará resultados para você em vendas.
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