assunto do e-mail

O assunto do e-mail importa e faz toda a diferença nos seus resultados, principalmente na hora de prospectar clientes utilizando o e-mail.

Voltamos a falar de e-mail porque esse é um assunto que impacta diretamente o resultado de vendas de muitas empresas, e isso é o que nossa equipe mais ouve nos atendimentos aqui da Pcontrol.

Como faço para aumentar a taxa de abertura de um email? Como fazer para o cliente responder o email? 

É sobre isso que falaremos hoje, você saberá como colocar um assunto que realmente tenha relevância para o seu cliente e faça com que ele leia o conteúdo do e-mail.

1 – Por que o assunto é importante?

Ele é seu o cartão de visita.

Um assunto ruim, seu cliente não vai ter o mínimo interesse em abrir o seu e-mail.

Por mais que o seu texto de e-mail esteja muito bom, bem redigido, bacana e convincente, se o cliente não abriu, não tem sentido, e tudo isso não serviu para nada.

Esse é um problema recorrente, muitas empresas chegam no Pcontrol e falam:  

Preciso vender mais mas não quero usar e-mail, não confio em e-mail para vender pois não tive resultado

O assunto do e-mail é um problema para essa pessoa ou empresa, e por isso não tiveram resultados até o momento.

2 – SPAM

Pensa o seguinte, o e-mail é um meio gratuito, pelo menos 90% das pessoas no Brasil possuem um e-mail, e todos os dias recebem spam.

Todos os dias recebemos em nossa caixa de e-mail alguém querendo dar um golpe, ou alguém querendo vender alguma coisa.

Esse é o ponto, os provedores são preparados para evitar que recebamos esses e-mails, então isso é um método de segurança que os provedores colocam. 

Se nós usarmos as palavras erradas em nossos e-mails, algumas pessoas nem receberão o mesmo. Ou seja, existem uma série de fatores que impactam diretamente nos resultados. 

Veja aqui como fazer com que seu e-mail não vá para a caixa de spam do seu destinatário.

3 – O Que fazer no assunto do e-mail altas taxas de aberturas?

Não venda diretamente no primeiro e-mail

Nós não estamos falando de e-mail marketing, e sim de prospecção, ou seja, aquele que aproxima o vendedor de um possível cliente. Existe uma grande diferença!

Clique aqui e veja o vídeo que explica a diferença entre E-mail Marketing e E-mail de Prospecção

Evite palavras relacionadas a venda, exemplo:

  • Confira nossos preços
  • Condições de alta fabrica
  • Aos cuidados do setor de compras

As palavras que usamos no assunto do e-mail impactam diretamente na entrega dos mesmos.

Usar esse tipo de palavra eleva sua chance de cair no SPAM, ou seja, o cliente não receberá seu email e muito menos abrir o conteúdo que foi escrito. 

Clique aqui e veja 100 Palavras que você deve EVITAR em colocar no assunto do e-mail

4 – O que colocar para chamar a atenção no assunto do e-mail?

Nesse caso, não há nada melhor para ser utilizado do que as perguntas.

Você pode usá-las de várias maneiras, exemplo:

  • Fulano, você viu a diferença entre A E B?
  • Fulano, você viu a nova lei X que entrou em vigor?

Isso tende a funcionar muito bem, mas precisa fazer sentido e não enganar seu cliente. Não uso um assunto que não tenha relação com o que foi escrito no corpo do e-mail.

A grande vantagem dos e-mails atualmente é que podemos engajar, ou seja, deixar o terreno preparado para o vendedor.

Pode-se automatizar utilizando o Pcontrol por exemplo, ou outras ferramentas que fazem o envio do de um fluxo de cadência. 

Importante! Coloque sempre em todos e-mails de prospecção de cliente um raciocínio, pense sempre se no lugar do cliente você abriria seu e-mail.

Isso ajuda na sequência que será colocada na abordagem, e muitos vendedores erram nisso e não sabem o porquê de não ter resultados. 

O assunto é um detalhe importante, se coloque no lugar do cliente, não é somente um e-mail que fará com que você tenha resultados extraordinários.

Conclusão

Você precisa testar assuntos de e-mail sempre que puder, faça um teste AB e mude sempre, não coloque todas as fichas em um único e-mail.

E principalmente, não queira vender no primeiro e-mail. Se você precisar de ajuda, conte com a equipe do Pcontrol que te ajudamos a escrever e-mails de alta taxa de abertura e conversão.

Nossa taxa de abertura está com a média entre 30% e 60%, e nós podemos te ajudar a chegar nisso também.

Clique aqui e entre em contato com nossa equipe.

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