atrair novos clientes

É muito comum quando falamos de vender pela internet ou como atrair novos clientes através da internet, nós pensarmos diretamente nas redes sociais.

Isso acontece naturalmente por vários motivos, desde o tempo que passamos nas redes sociais até mesmo o resultado que muitas vezes nós vimos de um conhecido ou um concorrente.

Como fazer se você é uma pessoa normal e não têm milhares ou milhões de seguidores?

Vai ficar sem vender? Vai ficar sem conseguir captar novos clientes? Claro que não. Hoje eu vou falar sobre alternativas para você conseguir atrair novos clientes através da internet sem depender das redes sociais.

Qual a importância das redes sociais?

As redes sociais funcionam como um complemento na hora da venda, os clientes pesquisam nas redes sociais para saber um pouco mais sobre a empresa, no entanto, essa não deve ser sua única alternativa e não precisa ser a principal.

É muito importante ter uma rede social bem desenvolvida com conteúdos e frequência de publicações pois em muitos segmentos ela servirá como uma forma de validar sua autoridade e mostrar para seu futuro cliente que você é alguém de confiança.

Portanto, esteja nas redes sociais em que o seu cliente está.

Por que não depender das redes sociais para atrair novos clientes?

Você não deve depender das redes sociais para gerar negócios pois este é um caminho vulnerável.

Vulnerável pois você não tem o controle real sobre o que acontece e muito menos sobre a entrega do que você produz. 

Muita gente acaba se esquecendo que as redes sociais como o Instagram são negócios e precisam gerar receita, o objetivo dessas redes é que você gaste dinheiro com anúncios, portanto é claro que eles não irão entregar o seu conteúdo para todas as pessoas que te seguem. 

Ou seja, a qualquer momento as regras do jogo podem mudar e você de uma hora para outra pode não ter mais o relacionamento que você tinha antes com sua audiência.

Como atrair novos clientes pela internet sem depender das redes sociais?

As três maneiras mais conhecidas para conseguir clientes na internet sem depender das redes sociais são:

  • Anúncios (os chamados Ads)
  • Produção de conteúdo.
  • Captação ativa.

Anúncios ADS

No caso do Ads, você paga para o Google, Facebook ou outra plataforma para mostrar seus produtos para pessoas com o perfil que você escolher. 

É uma alternativa de retorno rápido porém com custo elevado em comparação às outras ações.

Produção de conteúdo

Já o conteúdo, é uma forma de você engajar sua audiência e mostrar que você tem total conhecimento sobre algo e que o seu futuro cliente poderá confiar em você.

A vantagem é que para ter um blog, vídeo no Youtube, ou outro tipo de conteúdo, você não precisa gastar nada. 

O ponto negativo é a demora, para um conteúdo engajar de forma orgânica ele leva tempo.

Captação Ativa

A terceira opção e também a menos conhecida ou pouco aproveitada pela maioria é a captação ativa.

A captação ativa de clientes é uma excelente alternativa tanto para quem está começando quanto para quem já tem uma empresa consolidada no mercado.

Na prática, a captação ativa é quando o vendedor ou uma empresa vai atrás do cliente ao invés de esperar apenas que o cliente venha até ele.

A internet permite que isso seja feito até mesmo de maneira automatizada, o que contribui diretamente com o crescimento rápido das vendas.

E o mais legal disso tudo é que a captação ativa pode ser integrada às outras duas maneiras de conseguir novos clientes.

Por exemplo

Você pode fazer a captação ativa de clientes de um nicho específico, e depois disso pode entregar para eles conteúdo que você preparou e também fazer ações de remarketing através do Ads.

Entre as vantagens da captação ativa estão a velocidade, pois rapidamente você consegue ter acesso a milhares de possíveis clientes e o baixo custo de aquisição. 

A desvantagem é que, a jornada de compra do cliente acaba sendo um pouco mais lenta do que a pessoa que está interessada em comprar.

Leia o artigo sobre Captação Automática de Clientes B2B: As 10 Maiores Vantagens

Como você pode fazer a captação ativa para atrair novos clientes através da internet de forma rápida, segura, em escala?

O Pcontrol é uma plataforma que faz a captação ativa de novos clientes para você.  Na prática, são robôs que buscam pelo contato dos nichos que você precisa.

Além disso, você tem o apoio de uma equipe de especialistas para contribuir com a maximização dos seus resultados.

Teste grátis, sem compromisso. O mínimo que acontecerá é você terminar o período de testes com centenas de possíveis clientes nas mãos.

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