Pcontrol: como criar fluxos de cadencias de emails

A maior parte dos profissionais de vendas que sabem como criar fluxos de cadências de emails para vender mais não sofrem com a falta de oportunidades em seu pipeline. Em pleno 2020 não há espaço para perda de tempo da equipe comercial com ações simples e que podem ser facilmente otimizadas com simples ferramentas.

 

Se você ainda não faz parte do time de profissionais que automatiza as ações de prospecção de clientes com fluxos automatizados de emails, veja Como Criar Fluxos de Cadências de Emails para Vender Mais.

O que são fluxos de cadência de emails?

Fluxo de Cadência de Emails são tentativas organizadas de contato através de email que ocorrem em intervalos programados, definidos de acordo com a estratégia de prospecção.

É o envio de emails para possíveis clientes com objetivo de iniciar um relacionamento que resultará em venda.

Vale lembrar que 80% das vendas ocorrem após a 5° tentativa de contato. Por isso é tão importante ter uma ação com tentativas de contatos programada para auxiliar na produtividade e melhorar sua conversão em vendas.

Para que servem os fluxos de cadências de emails ?

Os fluxos de cadência de emails servem para ajudar na captação de vendas e follow-up de clientes. O grande diferencial da utilização de emails é a possibilidade de automatizar parte dos envios, mensurar com precisão taxas de abertura e outros KPIs.

Os fluxos de cadência de email servem também como complemento de outras ações de prospecção como o contato através de ligações. Quanto maior o número de tentativas de contato assertivas você fizer mais chances de conversão daquele cliente você terá.

Como Criar Fluxos de Cadências de Emails de Prospecção?

No Pcontrol, você pode montar fluxos de cadência automatizados que executam ações de envio conforme o comportamento do seu cliente a cada email recebido.

Depois de enviar um email para um cliente e ele abrir este email, o Pcontrol programa o envio do próximo email sem você precisar fazer nada a mais.

É a maneira mais eficiente de contatar centenas ou milhares de clientes com o mínimo esforço.

Leia Também: 10 Coisas que você Precisa Saber Sobre Fluxo de Cadência de E-mails

Montando um fluxo de cadência automático para prospecção

A primeira coisa que você deve saber sobre como criar fluxos de cadências de email de prospecção é que este tipo de ação para captar clientes funciona para qualquer tipo de segmento ou porte de empresa.

Basta que seja utilizado de forma estratégica e com a análise correta dos resultados gerados a cada envio realizado.

Para criar fluxos de cadências você deve:

  1. Definir seu público alvo.
  2. Criar os conteúdos de email que serão enviados
  3. Definir a rodem e intervalo de tempo de cada envio

Tudo começa na definição do público alvo ou o que chamamos de Segmentação. Sabendo quem deverá receber os emails ficará mais fácil definir o conteúdo e forma de abordagem.

Veja aqui como escrever email de vendas de alta conversão para ajudar nos seus fluxos de cadência de emails

Como Criar e Gerenciar Fluxos de Cadências no Pcontrol?

No Pcontrol você consegue criar e gerenciar facilmente fluxos de cadência de emails ilimitadas. Tudo integrado ao CRM e Funil de vendas para que nenhuma informação seja perdida no meio do caminho.

Você pode acompanhar taxas informações básicas como taxa de abertura de emails e também informações mais estratégicas como qual o melhor dia e hora para você programar o envio de emails.

O objetivo é simples, ajudar a aumentar o número de vendas com o mínimo esforço possível, automatizando ações que antes eram feitas de forma manual.

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Fluxo de Cadência: Como Analisar os Resultados dos Emails Enviados?
Email de Vendas: Como Escrever E-mail de Prospecção [Cold Call 2.0]

Cofundador Pcontrol, Profissional de Vendas, Consultor de Vendas e Marketing Digital, Especialista em Marketing Estratégico. Ajudo empresas a captarem clientes de forma automática e a criarem processos de vendas otimizados.