Pcontrol: Como Saber Qual Cliente Vai Comprar Primeiro?

Qual das empresas ou pessoas que você está negociando tem maior chance de fechar negócio com você hoje? Como saber qual cliente vai comprar primeiro?

Ou então, da sua lista de clientes quem tem maiores chances de comprar de você em menos tempo e com maior lucratividade?

Saber qual cliente vai comprar primeiro de você é o segredo de muitas empresas para atingir resultados excelentes mesmo com pequenos times de vendas. E é sobre isso que vamos falar neste artigo.

Vou mostrar tudo o que você precisa saber para identificar quem tem maior perfil de comprar seu produto ou serviço antes mesmo de você fazer o primeiro contato.

 

 

Planilhas e Vendas NÃO combinam

Para começar, se você é da área de vendas e utiliza apenas planilhas para fazer o acompanhamento das suas vendas, você precisa mudar isso agora mesmo. Fazer toda a negociação e depois apenas marcar em planilhas é ineficiente. Demanda tempo e muitas vezes pode atrapalhar o trabalho diário de quem vende.

Planilhas e vendas não combina. As planilhas servem para relatórios, não para o acompanhamento das vendas.
Em vendas você precisa ter dinamismo, velocidade e histórico de negociações. Dificilmente você terá isso em planilhas.

A situação é ainda mais delicada se você for gestor e tiver que gerenciar equipes de vendas. Utilizar apenas planilhas para acompanhar as negociações vai atrasar todo o seu trabalho e da equipe de vendas, além de ser arriscado.

Se um vendedor é dispensado da sua empresa. Ele pode levar uma cópia da lista de clientes direto para o seu maior concorrente.

Então, para começar a prever qual cliente deve comprar primeiro você deve parar de uma vez por todas de utilizar planilhas durante o processo de vendas. Não há desculpa, você pode utilizar o Pcontrol.

É de graça e você terá todas as informações salvas em tempo real do que cada vendedor faz e terá também relatórios sobre cada ação.

E nele você irá conseguir prever qual cliente vai comprar primeiro de você.

Como identificar o melhor cliente no meio de centenas de negociações?

Imagine o seguinte:

Você está com seu pipeline cheio. Tem dezenas, talvez centenas de possíveis clientes aguardando que você entre em contato.

Mesmo que você faça várias ligações não terá tempo de conversar com todos os prospects e quanto mais tempo demora para fazer contato mais difícil fica para você fechar negócio.

Essa é a realidade de muitos profissionais de vendas.

Com qual lead você vai falar primeiro?

O Lead Scoring serve exatamente para isso. É uma pontuação que cada negociação tem, que mostra se você está próximo ou não do fechamento da venda. Quanto maior o Score, maiores são as chances de vender para aquele cliente.

O Pcontrol faz isso de forma automática. Quanto mais vendas você fizer, mais o Pcontrol irá conhecer sobre o perfil dos seus clientes. Cada vez mais o Lead Scoring será refinado.

Leia Também: Lead Scoring – Entenda Tudo Sobre a Pontuação de Leads

Você consegue saber, no meio de centenas ou até mesmo milhares de negociações quais clientes tem maior chance de comprar de você sem nem mesmo ter feito um contato sequer.

Isso ajudará você a ganhar muito mais tempo e focar em quem realmente interessa. Você poderá prever qual cliente tem maior chance de comprar de você hoje.

Quando você faz uma ligação para um cliente, ou quando você encaminha um e-mail ou até mesmo uma mensagem do WhatsApp que pode ser enviada diretamente do Pcontrol.

Cada ação que você executa com um cliente aproxima ou afasta você do seu cliente. Dependendo do que você diz, o tempo de conversa em uma ligação.

Tudo isso o Pcontrol analisa para você. É de graça.

Se você ainda gasta o seu tempo preenchendo planilhas e quer mudar isso agora mesmo, clique aqui e comece a usar o Pcontrol.

Além disso você poderá usar o Gerador de Leads para fazer a prospecção de clientes para a sua empresa.


Sucesso e ótimas vendas.

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Cofundador Pcontrol, Profissional de Vendas, Consultor de Vendas e Marketing Digital, Especialista em Marketing Estratégico. Ajudo empresas a captarem clientes de forma automática e a criarem processos de vendas otimizados.