Direto ao Ponto – Dica prática em até 1 minuto.
Para aumentar a taxa de conversão em e-mails de prospecção e diminuir a quantidade de SPAM ou perda de e-mails que caem diretamente no lixo eletrônico.
Como ter 4x mais resultado fazendo prospecção via e-mail.
Nota, Spam é o termo usado para referir-se aos e-mails não solicitados. Geralmente são enviados para um grande número de pessoas. Isso ocorre como forma de prevenção, para que a caixa de e-mails não receba promoções ou conteúdos que não possuam relevância para o destinatário.
Quando falamos de prospecção por e-mail, um dos maiores desafios é evitar que o primeiro e-mail encaminhado seja considerado SPAM. Para que isso não ocorra ou mesmo que diminua a incidência são necessários alguns cuidados.
Primeiro, NÃO ENVIE ANEXOS se você quer que seu cliente realmente receba seu e-mail.
Um erro muito comum é encaminhar anexo como fotos, propostas, portfólio, etc. para empresas já no primeiro contato.
Esta ação pode ser considerada SPAM pelos provedores de e-mail e tornar sua ação de prospecção ineficaz.
Outro erro muito comum é adicionar links de direcionamento. Da mesma forma que os anexos, a utilização de links pode ser interpretada SPAM e seu e-mail direcionado para o lixo eletrônico.
Além do cliente não receber seu e-mail, se provedores de e-mail constatarem que isso ocorre com frequência o estrago poderá ser ainda maior, pois seu e-mail poderá entrar na Black List e além despe possível cliente, nenhum outro contato pertencente aquele provedor receberá seus e-mails.