Pcontrol: Como vender 4x Mais

Como Vender 4 vezes Mais (Segundo Carlos Wizard)

O bilionário fundador da rede de escolas de idiomas Wizard, conta em seu livro Desperte o Milionário que há em Você uma receita muito simples e eficaz para fazer com que sua empresa venda 4x mais. Não adianta reclamar da economia, reclamar que o governo não ajuda, reclamar que a concorrência é desleal.

Muitas vezes o problema está bem na nossa frente e não conseguimos enxergar.

O maior inimigo das empresas

Provavelmente isso já aconteceu com você, ir a um estabelecimento e deixar de comprar por não ter gostado do atendimento?

Ou então, quantas vezes você fez uma compra mas deixou de comprar mais por não ter simpatizado com o atendente? Os números não mentem, profissionais bem treinados produzem 4 vezes mais, geram 4 vezes mais lucro apenas atendendo clientes da maneira correta. Todos nós gostamos de ser bem atendidos e quanto melhor a experiência do seu cliente mais ele compra e para mais pessoas ele indicará sua empresa.
Investir em treinamento é o grande “segredo para o sucesso. Quanto mais investimento em aprimoramento da equipe mais vendas você terá. Vale para todas as áreas, dos diretores aos recepcionistas.

O maior inimigo de qualquer empresa é o colaborador ou funcionário (como preferir) mal treinado.

Quanto mais consultores especialistas sua empresa tiver, maior será a satisfação do seu cliente e maior será seu faturamento.

Faça o teste e veja quanto sua empresa consegue aumentar em faturamento e produtividade apenas melhorando o atendimento aos atuais clientes. Afinal de que adianta mais pessoas chegarem até sua empresa se você não está oferecendo a melhor experiência possível?

Entre os pontos críticos da falta de treinamento estão:

1° – Falta de Paciência com o cliente

A falta de “tato” ou cuidado ao tratar um cliente está em primeiro lugar na lista de pontos críticos quando o assunto é falta de treinamento.

Isso vale para todos, do controlador de acessos ao presidente da empresa. Cuide para que cada cliente seja atendido com atenção, caso contrário ele sentirá que está incomodando e não terá prazer em voltar. Ouvir o cliente é a melhor estratégia de vendas que você pode utilizar.

2° – Conhecimento técnico

Coloquei como conhecimento técnico porém que fique claro. Não basta saber as características, é necessário saber os benefícios que o produto ou serviço podem trazer de acordo com as dores do cliente. A não ser que seu cliente tenha o perfil analítico e faça perguntas específicas. Mantenha sempre foco no benefício e na transformação positiva que sua empresa irá proporcionar.

Se você possui uma escola de idiomas por exemplo. É provável que grande parte dos alunos esteja estudando pensando na carreira profissional. Profissionais bilíngues ganham mais e tem menos chance de serem demitidos.
Eles não querem prioritariamente saber se aprenderá verbo to be, o que busca é crescimento profissional, talvez para  fazer carreira em uma empresa e sabe que para isso falar outro idioma é indispensável.

Uma dica em relação ao atendimento. Conhecer qual o perfil de cliente ajuda a saber como proporcionar o melhor atendimento. Clique AQUI para ler o artigo Como Identificar sua Buyer Persona que fala exatamente como encontrar o perfil de clientes de sua empresa.

3° – Saber O que, Porque e Para Que faz o que faz.

Missão, visão e valores da empresa também entram neste tópico.
Quando uma pessoa executa algo apenas porque alguém mandou, e não entende o fundamento, o resultado a médio prazo pode ser um problema.
O consumidor de hoje está em busca de experiências positivas. Portanto todos na empresa devem representar com atitudes o que fazem, porque e para que fazem.
Funcionário que apenas pensam em “tirar dinheiro dos clientes” não fazem bem para o ambiente da empresa. A essência positiva deve estar presente em todos e talvez este seja o ponto que mais deve ser repetido e reforçado constantemente.

Claro que existem centenas de outros pontos que podem ser melhorados constantemente. Em todas as áreas da empresa sempre algo pode ser melhorado. Comece por estes 3 que em pouco tempo os resultados serão visíveis

Como Traçar o Perfil do Cliente Ideal (ICP) [Ciclo Pcontrol - Etapa 4]
Os 4 As de Como Vender Mais e Melhor com Qualidade

Cofundador Pcontrol, Profissional de Vendas, Consultor de Vendas e Marketing Digital, Especialista em Marketing Estratégico. Ajudo empresas a captarem clientes de forma automática e a criarem processos de vendas otimizados.