Pcontrol: 8 Estatísticas de E-mails que Ajudarão Você a Vender Mais!

Todos os dias recebemos e-mails de vários tipos de segmentos, alguns têm uma ligação com nosso gosto, outro não tem absolutamente nenhuma ligação com o nosso cotidiano. Entretanto hoje, vamos ver neste artigo 8 estatísticas de emails que ajudarão você a vender mais, principalmente se , certeza que mudará de ideia.

O conteúdo de hoje vai para quem pensa que e-mail não funciona para o seu tipo de negócio,  vai também para aqueles que querem melhorar os seus resultados e quer ter informações precisas sobre o mercado, ficando sempre um passo à frente na hora de melhorar as suas estratégias.

Preparado? Então vamos lá!

 

Estatística 1: A maioria dos provedores de e-mail exibe no máximo 60 caracteres no assunto do e-mail.

Você já recebeu um e-mail cuja linha de assunto era tão longa que você não conseguia lê-lo na íntegra, ou mesmo entender completamente do que se tratava?

A maioria dos provedores de e-mail, como Outlook e Gmail, exibem apenas os primeiros 55 caracteres do assunto do e-mail quando visualizados em um navegador desktop.

Em smartphones, apenas os primeiros 47 caracteres são exibidos. Essa restrição deve ser considerada a mais importante a ser seguida, pois cada vez mais pessoas usam seus telefones celulares para verificar seus e-mails.

Portanto, não atrase seus negócios! Pense na mensagem que deseja transmitir aos seus leitores, seja conciso e mantenha o limite de 47 caracteres. Não é difícil!

Por Exemplo

Digamos que você esteja promovendo um lançamento. Em vez de escrever um tópico como “[LANÇAMENTO!] 50% de desconto em nossas camisetas básicas”, você pode resumir de uma forma mais concisa, como “50% de desconto na nova linha de camisas!”

Estatística  2: As pessoas gastam em média 3 horas verificando e-mail de trabalho.

Mais de um quarto do tempo de trabalho é desperdiçado lendo e respondendo a e-mails.

Segundo as empresas, o e-mail é a segunda atividade em que os funcionários passam mais tempo, depois do desempenho de habilidades específicas no trabalho. Pesquisas mostram que se as empresas adotarem as mídias sociais como ferramenta de comunicação entre os funcionários, o desperdício pode ser reduzido em até 30%.

Cerca de 8% do tempo gasto lendo e respondendo a e-mails pode ser gasto em outras atividades. Para ilustrar essa estatística, a consultoria fez uma comparação: para cada oito horas de trabalho por dia, os profissionais gastam apenas duas horas e 14 minutos processando informações eletrônicas, e um usuário empresarial envia e recebe em média 150 e-mails por dia.

Estatística 3: Mais de 347 bilhões de e-mails serão enviados e recebidos por dia em 2022.

Vimos mais de 3,8 bilhões de usuários em todo o mundo usando e-mail e contando. Isso é quase metade da população mundial! Quando há tantos rumores de que o e-mail está morto, esses dados podem parecer um pouco contraditórios.

A partir dessa estatística, a Process Street tem boas e más notícias. A boa notícia é que você tem um ótimo meio de comunicação com seus clientes.

Mais de 293 bilhões de e-mails de negócios e consumidores serão enviados e recebidos todos os dias em 2019 e devem crescer para mais de 347 bilhões até 2023 (isso se deve a rumores de que o e-mail está no seu pior…).

No entanto, nem todos esses e-mails são lidos com sucesso pelos destinatários, uma grande porcentagem deles é sempre excluída sem abrir e outros são impiedosamente desviados para o spam.

Neste e-mail, se usarmos como exemplo “Você Ganhou…”, como você garante que eles sejam notados, abertos, lidos na íntegra e principalmente respondidos? A resposta é simples, a execução pode ser mais simples, mais prática e mais automatizada do que você imagina: acompanhamento.

Estatística 4: O número médio de contas por usuário é de 1.75 e segue aumentando.

Pessoas de todo o mundo enviam e recebem e-mails todos os dias. É uma forma comum de comunicação no mundo dos negócios. Também é necessário para a vida cotidiana na Internet, pois muitos sites exigem um endereço de e-mail para criar uma conta. Mas quantos usuários de e-mail existem no mundo? 

De acordo com um estudo recente do Radicati Group, havia mais de 3,8 bilhões de usuários de e-mail em 2018. Isso significa que mais da metade das pessoas no planeta agora usa e-mail. A Radicati espera que esse número chegue a 4,2 bilhões até o final de 2022. As estimativas do Grupo Radicati foram um pouco altas no ano passado. Os números reais podem ser menores do que o previsto.

Estatística 5 : A taxa média de abertura de e-mail em todos os setores é de 20,81%.

Pessoas de todo o mundo enviam e recebem e-mails todos os dias. É uma forma comum de comunicação no mundo dos negócios. Também é necessário para a vida cotidiana na Internet, pois muitos sites exigem um endereço de e-mail para criar uma conta. Mas quantos usuários de e-mail existem no mundo?

De acordo com um estudo recente do Radicati Group, havia mais de 3,8 bilhões de usuários de e-mail em 2018. Isso significa que mais da metade das pessoas no planeta agora usa e-mail. A Radicati espera que esse número chegue a 4,2 bilhões até o final de 2022. 

As estimativas do Grupo Radicati foram um pouco altas no ano passado. Os números reais podem ser menores do que o previsto.

Estatística 6: Mais de 55% dos consumidores gostam de mensagens de e-mail contendo informações relevantes.

De acordo com pesquisa realizada pela Inova Tecnologias, 76% dos consumidores brasileiros preferem receber ofertas por e-mail, desde que a mensagem recebida contenha conteúdo editorial relevante. No entanto, essa taxa cai para 45% quando o conteúdo é apenas uma propaganda de um produto e/ou serviço.

Ainda de acordo com a pesquisa, os fatores que mais influenciam na marcação ou não de uma mensagem como spam são o domínio do conteúdo editorial relevante e o domínio da publicidade. Além disso, 38% dos consumidores preferem receber e-mails comerciais mensalmente e 25% semanalmente.

Os novos consumidores esperam que as empresas também sejam centros de produção de conhecimento na era da Web 2.0 e participem ativamente das redes sociais, não apenas passivamente. Os usuários esperam que as empresas forneçam informações ou reflexões relevantes.

Leia o artigo: 3 Dicas de Como Agendar Reuniões por E-mail

Estatística 7: Quem utiliza e-mail faz em média 138% mais vendas do que quem não o utiliza.

Passados ​​mais de 40 anos de sua criação, o e-mail marketing ainda é um canal de comunicação relevante para marcas que desejam se aproximar do público e gerar vendas. Para se ter uma ideia, os e-mails tendem a aumentar as vendas em 138%, com três vezes a taxa de conversão das redes sociais.

Seja através de um link nas redes sociais ou de uma foto do remetente, é fundamental iniciar e encerrar bem uma comunicação. Se o e-mail abrange vários tópicos, vale a pena gastar tempo no melhor layout possível para que as informações não sejam dispersas ou perdidas. 

Evitar espaços em branco é especialmente importante para usuários móveis, pois algo interessante é exibido na parte superior de um e-mail, inspirando a rolagem até o final.

Estatística 8: 93% dos profissionais de marketing B2B que vendem para outras empresas utilizam e-mail para distribuir conteúdo.

A grande maioria dos profissionais de marketing B2B adotou o marketing de conteúdo em vez da publicidade tradicional.

Isso pode ser porque é muito mais fácil se comunicar com novos públicos criando e entregando conteúdo de alta qualidade em vez de pedir que eles comprem seu produto. Isso também pode ser devido aos ciclos de vendas muitas vezes longos em B2B.

Um bom conteúdo cria confiança ao longo do tempo e mantém os clientes em potencial perto de você. A confiança precede as vendas.

Sem confiança, os consumidores não comprarão de você. Compramos da Amazon porque acreditamos que seu item chegará rapidamente e conforme prometido no site.

A Amazon é uma empresa de comércio eletrônico confiável, o que nos dá tranquilidade (consumidores/compradores). Surpreendentemente, um estudo da Forrester descobriu que a Amazon tem um impacto maior sobre os consumidores do que o Google. 

Para saber a explicação na íntegra de cada uma das estatísticas, assista o vídeo, deixe nos comentários o porque você não gosta ou gosta de utilizar o e-mail para venda dos seus produtos ou serviços.

Leia também: O Telemarketing morreu?

Acompanhe nosso conteúdo e se tiver mais alguma dúvida pode deixar nos comentários teremos o maior prazer em responder.

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Cofundador Pcontrol, Profissional de Vendas, Consultor de Vendas e Marketing Digital, Especialista em Marketing Estratégico. Ajudo empresas a captarem clientes de forma automática e a criarem processos de vendas otimizados.