Você sabia que 45% dos e-mails enviados são considerados spams? O número é grande porque os critérios que o filtro de spam dos provedores e servidores utilizam para declarar se o e-mail é spam ou não, está cada vez maior.
1 – Por quê o e-mail encaminhado não chega até a caixa de entrada do cliente?
O Filtro de spam foi criado por uma questão de segurança, para evitar que você tenha um incômodo ou seja⠀ ⠀ incomodado por e-mail que você não tem interesse.
É literalmente uma ferramenta, dentro dos e-mails que evita que você seja enganado.
O e-mail ainda hoje é importante para empresas, vendas e contatos.
Está cada vez mais sendo utilizado, o Smartphone só aproximou as pessoas dos e-mails, e não distanciou como muitos imaginam.
2 – Como funciona o filtro de spam?
Em uma mostra de por exemplo, 100 Mil e-mails enviados através de um provedor X.
É feita uma análise e um coletivo de quais palavras estão no assunto e no corpo daquele e-mail, fazendo assim uma assimilação de quantos dos 100 Mil e-mails enviados foram descartados pelos clientes.
Isso varia de acordo com cada provedor.
Cada um tem a sua regra, mas o comum acordo entre eles é que, se um grande volume de e-mail, com algum tipo de conteúdo e palavra em comum fora excluído pelo usuário, isso é um indicativo de que aquele e-mail causa incômodo, e isso pode ser prejudicial.
3 – Remetente
Um ponto importante disso tudo é justamente o remetente, ou seja quem encaminhou aquele e-mail. Cada vez mais é difícil dos e-mails enviados serem recebidos quando ainda não se tem um contato pré-estabelecido com o destinatário.
Isso pode sim, dependendo da frequência, ser considerado spam. E mesmo que o seu e-mail seja bom, ele não vai ser entregue por uma questão de remetente.
Exemplo:
Imagina que você nunca conversou com um determinado cliente, e aí você manda o e-mail para ele com um PDF em anexo, que o título é apresentação da sua empresa.
Aquele que recebeu, excluiu o seu e-mail. Automaticamente o provedor começa a identificar aquilo com uma possibilidade de SPAM.
Conclusão
O volume de ações em um e-mail, representa como as vezes acontece o SPAM, como por exemplo palavras que você coloca, e por isso é importante você analisar e ter muita atenção no que você encaminha para o seu cliente.
Clique aqui para saber como organizar a sua base de e-mails.