Pcontrol: Modelos de e-mail para prospecção de clientes

3 modelos de e-mails para prospecção de clientes que você poderá utilizar hoje mesmo. Não precisa de cadastro, é só baixar e começar a usar.

Clique aqui para baixar os 3 modelos de e-mail para prospecção de clientes.

 

 

Vendas é Relacionamento

Quem vende apenas por ser o mais barato não consegue se manter no mercado por muito tempo, não fideliza clientes e não gera valor real para o mercado.

É importante ter essa consciência ao fazer a prospecção de clientes através do e-mail que sempre terá sucesso quem tiver um bom relacionamento com seus clientes.

O problema em muitos casos é que logo de cara muitos iniciam um relacionamento enviando catálogos, promoções, descontos.

Para um desconto ser vantajoso é preciso ter antes uma percepção de que seu produto tem valor agregado. Caso contrário não fará sentido.

O que fazer quando você já tem o contato de milhares de clientes e não sabe por onde começar a fazer contato?

Se você quer saber como aplicar uma estratégia prática e eficiente para vender para a sua lista, este conteúdo é para você.

Você deve seguir os passos abaixo para garantir que os e-mails de prospecção resultem em novas negociações.

Como definir uma ação ou script que possa ser útil para iniciar um relacionamento com cada cliente?

Toda a venda seja ela B2B ou B2C é baseada em confiança e relacionamento. O contato seja por e-mail ou por telefone deve servir como degrau para construção do relacionamento baseado em confiança.

O que fazer para começar a vender para a sua base ou lista de clientes?

Vamos imaginar que você tenha neste momento 4.000 contatos de empresas com perfil segmentado. Todas as empresas com perfil de compra dos seus produtos.
A primeira coisa que você deve fazer é dividir a lista em pequenos grupos.

Pode ser por nicho, por alguma característica, por interesse, etc. Divida em grupos pequenos de até 50 empresas.
Assim você irá garantir a personalização dos e-mails e facilitará a comunicação.
Quanto mais personalizado for o contato, melhor e mais eficiente será a sua abordagem.

Segundo ponto que você deve ter atenção é qual o score de cada cliente.
Quanto maior o score maiores são as chances de você vender para aquela empresa.

Seja Objetivo

Depois de separar as empresas em pequenos grupos e avaliar o score de cada uma delas hora de definir o objetivo do contato.
Agendar uma reunião?
Encontrar a pessoa certa para negociar?

Seja direto e claro no primeiro contato. Lembre-se sempre de que a pessoa do outro lado provavelmente não lhe conhece, não sabe nada sobre a sua empresa.

O relacionamento é a chave para a venda para empresas.
Independentemente do produto ou serviço o que tornará a venda possível é o relacionamento que você conseguirá consolidar com as pessoas envolvidas.

É preciso agir de forma estratégica levantando pontos importantes para ele.

Por exemplo: Quanto você fez uma empresa do mesmo segmento que o dele economizar ao trocar o plano de saúde?

Quanto tempo cada vendedor dele poderá falar a mais sem que a ligação caia ao trocar para o seu plano de telefonia?

Apenas ter o melhor preço não é fator determinante para o fechamento.
O e-mail assim como o telefone é a melhor forma de iniciar um relacionamento com chance real de vendas.

Clique aqui para baixar os 3 modelos de e-mail para prospecção de clientes.

5 Erros Que Impedem Você de Vender
Para quem o Pcontrol é Indicado?

Cofundador Pcontrol, Profissional de Vendas, Consultor de Vendas e Marketing Digital, Especialista em Marketing Estratégico. Ajudo empresas a captarem clientes de forma automática e a criarem processos de vendas otimizados.