3 modelos de e-mails para prospecção de clientes que você poderá utilizar hoje mesmo. Não precisa de cadastro, é só baixar e começar a usar.
Clique aqui para baixar os 3 modelos de e-mail para prospecção de clientes.
Vendas é Relacionamento
Quem vende apenas por ser o mais barato não consegue se manter no mercado por muito tempo, não fideliza clientes e não gera valor real para o mercado.
É importante ter essa consciência ao fazer a prospecção de clientes através do e-mail que sempre terá sucesso quem tiver um bom relacionamento com seus clientes.
O problema em muitos casos é que logo de cara muitos iniciam um relacionamento enviando catálogos, promoções, descontos.
Para um desconto ser vantajoso é preciso ter antes uma percepção de que seu produto tem valor agregado. Caso contrário não fará sentido.
O que fazer quando você já tem o contato de milhares de clientes e não sabe por onde começar a fazer contato?
Se você quer saber como aplicar uma estratégia prática e eficiente para vender para a sua lista, este conteúdo é para você.
Você deve seguir os passos abaixo para garantir que os e-mails de prospecção resultem em novas negociações.
Como definir uma ação ou script que possa ser útil para iniciar um relacionamento com cada cliente?
Toda a venda seja ela B2B ou B2C é baseada em confiança e relacionamento. O contato seja por e-mail ou por telefone deve servir como degrau para construção do relacionamento baseado em confiança.
O que fazer para começar a vender para a sua base ou lista de clientes?
Vamos imaginar que você tenha neste momento 4.000 contatos de empresas com perfil segmentado. Todas as empresas com perfil de compra dos seus produtos.
A primeira coisa que você deve fazer é dividir a lista em pequenos grupos.
Pode ser por nicho, por alguma característica, por interesse, etc. Divida em grupos pequenos de até 50 empresas.
Assim você irá garantir a personalização dos e-mails e facilitará a comunicação.
Quanto mais personalizado for o contato, melhor e mais eficiente será a sua abordagem.
Segundo ponto que você deve ter atenção é qual o score de cada cliente.
Quanto maior o score maiores são as chances de você vender para aquela empresa.
Seja Objetivo
Depois de separar as empresas em pequenos grupos e avaliar o score de cada uma delas hora de definir o objetivo do contato.
Agendar uma reunião?
Encontrar a pessoa certa para negociar?
Seja direto e claro no primeiro contato. Lembre-se sempre de que a pessoa do outro lado provavelmente não lhe conhece, não sabe nada sobre a sua empresa.
O relacionamento é a chave para a venda para empresas.
Independentemente do produto ou serviço o que tornará a venda possível é o relacionamento que você conseguirá consolidar com as pessoas envolvidas.
É preciso agir de forma estratégica levantando pontos importantes para ele.
Por exemplo: Quanto você fez uma empresa do mesmo segmento que o dele economizar ao trocar o plano de saúde?
Quanto tempo cada vendedor dele poderá falar a mais sem que a ligação caia ao trocar para o seu plano de telefonia?
Apenas ter o melhor preço não é fator determinante para o fechamento.
O e-mail assim como o telefone é a melhor forma de iniciar um relacionamento com chance real de vendas.
Clique aqui para baixar os 3 modelos de e-mail para prospecção de clientes.