Se você precisa prospectar cliente todos os dias de forma rápida, direta e com o melhor custo-benefício, um ótimo exemplo para isso é o Pitch de Vendas.⠀
Veja abaixo das principais dúvida sobre o que é e como fazer um pitch de vendas matador:
1 – O que é um Pitch de Vendas?
Pitch de vendas é um discurso rápido, direto e objetivo que mostra um pouco do que você faz
A melhor definição de um Pitch de vendas eficiente é:
– Você poder descrever para o seu cliente ou para o seu futuro cliente qual problema você pode resolver.
Isso deixa claro o porquê você deve ser ouvido.
O que as pessoas menos tem hoje é tempo, ninguém tem tempo para perder, então se você não tem preparado e de forma bem clara e objetiva o que você faz e quem você pode ajudar, dificilmente você vai ter sucesso nas suas abordagens.
Você precisa impactar um grande número de pessoas, seja pessoalmente, seja por email ou telefone.
Se você tem que impactar muita gente, para ter o resultado mínimo, quanto melhor for o seu pitch de vendas, mais eficiente vai ser a sua abordagem e mais vendas você vai ter.
2 – Quantos Pitches de Vendas devo ter?
Você pode e deve ter vários Pitches de vendas prontos, um para cada situação e um para cada tipo de abordagem.
Se você tem uma abordagem que precisa ser muito rápida, e tem poucos minutos ou mesmo só um minuto por exemplo para impactar o seu cliente, você precisa de um Pitch de vendas direto.
Se você tem mais tempo, você pode se aprofundar um pouco mais nas informações, tudo depende da situação, e por isso que você deve preparar vários Pitches de vendas diferentes, e ter todos eles na língua para ter resultados.
3 – Como Montar um Pitch de Vendas Matador?
Que problema o cliente precisa resolver?
A base de um ótimo processo de vendas é a solução do problema, então primeiro foca no que o seu cliente fala quando compra o seu produto ou seu serviço.
Que dor o seu cliente quer resolver? esse é o seu gancho! Exemplo:
Quem trabalha com Telecom e precisa começar um plano para reduzir os gastos que tem com o plano de telefonia.
Pronto, aí você já a aproveita e deixa o seu Pitch de Vendas, e assim estará ajudando empresas a reduzir o custo de⠀ telefonia em até 35%.
Esse é o gancho, quanto mais explorar o problema que você resolve, mais fácil fica de você montar o seu Pitch de Vendas.⠀
Seja simples, direto e objetivo
Outra informação importante sobre o Pitch de vendas é, tem que ser simples, direto e objetivo. Não adianta ficar⠀ ⠀ falando e falando.
Tem que ser objetivo, transmitir informação e gerar a curiosidade de quem está te ouvindo. A partir daí, a conversa tende a fluir e quanto mais perguntas sobre a necessidade dele você fizer, mais fácil e rápido a sua venda vai acontecer.
Não tenha um Script Robotizado
Mais um ponto importante para alavancar o suas vendas é, não tenha um script robotizado.
Seja natural, porque se você mostrar logo de cara, não vai passar segurança.
Então você precisa treinar e treinar o seu roteiro de vendas, um para cada situação, quando se fala com um CEO, ou quando você vai falar com o vendedor, para cada um em uma abordagem diferente.