por que você não vende

⁣É quase certo se eu perguntar para qualquer vendedor “Por que que o cliente compra?” e o mesmo ter a resposta na ponta da língua.

Agora e quando eu pergunto “Por que o cliente não compra” ou “Por que você não vende”.

Saber o porquê você não vende é tão importante quanto saber o que faz você vender o seu produto ou serviço e como utilizar essas informações em seu benefício.

O que faz você perder venda e por quê essa informação é tão importante?

Primeira coisa, saber o que faz você perder uma venda ou uma negociação, estrategicamente vai ajudar você a posicionar a sua marca e posicionar melhor seu produto, e principalmente abordar o cliente com o perfil certo.

Você não vende para todo mundo, você vende para as pessoas e empresas relacionando o perfil com determinadas necessidades.

Quando você consegue mapear o porquê o cliente não compra de você, você deixa tudo mais assertivo em suas ações de marketing e de lançamento.

Então você tem menos trabalho para vender mais, e isso melhora a sua produtividade lá essa é a primeira grande vantagem.

Quais são os grandes motivos de perda de negociações?

Primeira coisa, acaba caindo às vezes para muitos segmentos no preço. O preço é um motivo importante que quer dizer que o seu corrente não viu o valor ainda o seu produto ou realmente o seu produto está fora do mercado, logo, não está sendo bem visto.⠀ ⠀

O segundo motivo de perda é o cliente não gostar do atendimento que ele recebeu.

Seja do vendedor ou até mesmo no pós-venda, isso é muito comum e infelizmente há casos em que o vendedor⠀ ⠀ entrega um nível baixo de empolgação e expectativa para o cliente sem ressaltar o que ele vai ter de resultado do produto do serviço.

Esse é um outro grande motivo de perda, e também acontece quando o profissional de vendas não atende com o que o cliente espera de nível de conhecimento, e também de produto de mercado.

Quando você utiliza o CRM de Vendas, você consegue mensurar isso de uma forma muito precisa, e com isso você consegue traçar novas ações muito assertivas.

Então se você ainda hoje utiliza planilhas de vendas para mensurar o resultado comercial, você corre um grande risco de perder tempo, perder informações importantes e ter muito trabalho manual, sendo que, um CRM poderia⠀ resolver isso rapidamente.

Acesse pcontrol.com.br e aproveite nosso CRM de vendas gratuitamente.

Se você quer saber mais sobre motivo de perda, como está perdendo cliente ou então quando você deve perder um cliente, faça o seu cadastro agora no Pcontrol que nossa equipe vai ajudar você.

Um grande abraço e ótimas vendas!

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