Pcontrol: Como Prospectar Clientes Mais Rápido

Qualquer negócio precisa de novos clientes para se manter ativo e sobreviver. Toda empresa naturalmente precisa prospectar clientes mais rápido para se manter ativa e prosperar. É essencial converter os leads em novos clientes, se você quiser que sua empresa tenha sucesso.

A prospecção é o primeiro passo do seu processo de vendas; isso é feito pela equipe comercial. No entanto, como isso é realizado torna o resultado muito diferente.

 

Todos os esforços anteriores para vender o produto podem ser destruídos se a primeira venda de um produto for feita incorretamente. Os clientes devem ser abordados diretamente para uma venda bem-sucedida.

Com informações valiosas para te ajudar, descubra como melhorar a geração de leads da sua empresa.

Há uma chance de aproximadamente 37% de que um representante de vendas esteja focado em vendas. Isso ocorre porque 68% do seu tempo é gasto em outras tarefas. Além disso, 29% dos representantes de vendas usam um sistema de gerenciamento de tempo dedicado.

Como prospectar clientes mais rápido?

Como maximizar o tempo de vendas de uma agenda? O que é prioridade e o que pode ficar para depois compreender? Entender que nosso tempo investido afeta nossa produtividade é crucial ao investir em si mesmo.

O tempo é a fórmula original para obter o retorno do seu investimento. Isso leva ao dinheiro e uma maior qualidade de vida.

Saiba como você gerencia seu tempo

Você precisa determinar como você gasta seu tempo antes de fazer qualquer ajuste em sua programação. Registre o número de horas que você gasta trabalhando em uma base pessoal ou profissional a cada semana.

Acompanhe quanto tempo você dedica a atividades como apresentação de vendas, uso de mídias sociais, verificação de mensagens telefônicas ou cafés após o almoço.

Ao determinar a utilidade de uma invenção, considere quais aspectos da invenção são inerentes ao seu propósito.

Conversar com os clientes sobre temas não relacionados a vendas é importante e pode aumentar seu vínculo com eles.

Habilidades em gerenciamento de tempo não prejudicam a humanidade da maioria dos representantes de vendas com os clientes. Sim, o uso eficaz do CRM é estratégico.

Depois de determinar o tempo que você está gastando em uma atividade específica, é mais fácil reorganizar suas atividades.

Reduza distrações no momento de prospectar clientes

Nosso maior desafio de gerenciamento de tempo são as distrações. Eles estão desenfreados em nossa sociedade.

Ser constantemente bombardeado com notificações por telefone ou notificações de sites de entretenimento é difícil quando você está focado.

Costumamos passar mais tempo na internet do que pensamos e, acredite, é mais que apenas checar o Facebook ou percorrer as manchetes das notícias.

Atender telefonemas e cumprir tarefas diárias diminuem seu tempo livre total. Em vez disso, concentre-se em atividades produtivas para aumentar seu tempo de lazer.

Compreender quanto você ganha durante o seu dia de trabalho valerá a pena.

Comece a organizar no dia anterior

Agendar o tempo de vendas com antecedência ajuda a agilizar o processo.

Antes de terminar seu trabalho do dia, pense em como você prioriza sua próxima programação por 10 minutos. Ou procurar novos clientes seria mais importante? O suporte pós-venda é importante para manter os clientes antigos.

Priorize as tarefas diárias e certifique-se de que sua agenda esteja preparada. Inove concentrando-se em cada objetivo e alcançando-os mais rápido que o normal.

Considere o mês do ano ao pensar em uma hora específica do dia. É melhor negociar um negócio fechado do que ter um desempenho bem acima da meta. Isso ajuda a garantir uma venda no final do mês com números de vendas baixos.

Registre informações importantes

Uma compreensão do processo ajuda o vendedor a obter uma vantagem sobre os concorrentes. Como ele sabe exatamente como se desenvolver na negociação, ele não pode guardar essa informação para si mesmo.

O acesso a informações sobre as emoções dos clientes é crucial porque atinge o cerne dos problemas de uma empresa.

Provar o profissionalismo e o cuidado com os clientes é demonstrado ao deixar uma venda com o nome escrito na frente em letra cursiva perfeita.

É crucial registrar todos os aspectos do relacionamento de um cliente em um sistema de CRM. Isso inclui pequenos detalhes, como a frequência com que o cliente limpa as unhas.

Leia também: Como Automatizar a Prospecção de Clientes?

Aprenda a limitar efetivamente os contatos

Os resultados de vendas são anunciados a cada mês. Sem sucesso, é provável que você tenha despendido incontáveis ​​horas em seus casos de clientes sem resultados.

Devido ao baixo retorno do investimento, tentar fornecer toques frios é um fracasso. Isso continua a ser um grande obstáculo à medida que continuamos em nossa progressão.

Os clientes devem ser diferenciados entre leads quentes e leads frios. Ao mesmo tempo, em que mantém a precisão com todos os clientes, fazer essa distinção aumenta a eficiência priorizando leads frios sobre leads quentes.

Verificar o interesse dos clientes é importante. Usando esta ferramenta, você pode gastar seu tempo com eficiência focando em questões importantes.

Você pode evitar investir muito tempo em leads que não exigem critérios para aplicar seu trabalho.

Ao se reunir com uma empresa de consultoria, é fundamental discutir o valor mínimo do serviço em sua primeira conversa. Isso ajuda a determinar se esse preço é razoável para a empresa.

Você pode desistir do contrato se o dinheiro for um problema ou deixá-lo continuar com sua jornada de compra com segurança.

Uma tarefa de cada vez

Confie em mim quando digo que multitarefa é uma mentira. Nosso cérebro não se destina a realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Na verdade, o oposto é verdadeiro. Antes que ele possa começar a próxima missão, ele precisa entender onde a anterior parou.

Os vendedores consideram tarefas diferentes como exercícios mentais que exigem forças diferentes. Antes de os consumidores comprarem um produto, eles provavelmente encontrarão vendas ou demonstrações. Esses modelos são muito diferentes da pré-venda ou pós-venda.

A que nos referimos quando falamos sobre “o que queremos dizer?” Ao focar em um único projeto, aumentamos nossa produtividade e atenção.

Por mais valioso que seja o fato anterior, também é imperativo notar que quando completamos uma tarefa, nosso cérebro produz dopamina que nos deixa mais motivados a fazer outras coisas.

Rotinas matinais complicadas ajudam os usuários a maximizar seus objetivos prioritários.

Crie modelos de e-mail para prospectar clientes mais rápido

Uma comunicação ineficiente seria a necessidade de escrever novos e-mails para clientes diferentes a cada vez.

A criação de um modelo economiza tempo quando várias mensagens precisam ser feitas, assim você consegue prospectar clientes mais rápido Reutilizar ajuda os indivíduos a encontrar conforto em sua situação.

Ao coletar e-mails que contenham respostas positivas, crie uma narrativa de modelo para criar outros modelos.

Outros motivos para usar os modelos do aplicativo incluem a reserva de reuniões, acompanhamentos e novos clientes. Eles também facilitam o agendamento de reuniões, pós-vendas e muito mais.

Defina o objetivo de cada contato

Cada interação com um cliente deve ter um objetivo claro. Os objetivos são fazer um diagnóstico, coletar informações, negociar, fechar uma venda ou verificar a satisfação do cliente?

Ao vender para um comprador, certifique-se de que é com quem eles entram em contato. Tente responder a todas as perguntas restantes, discuta as opções de pagamento e finalize a venda.

Seja planejando uma ligação telefônica ou fazendo qualquer outro tipo de contato, é preciso antecipar os resultados.

Ao rastrear os objetivos de cada pessoa por meio da análise do n-gait, você pode evitar reuniões longas e gerais.

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Avalie seus períodos de descanso

Gastar tempo suficiente entre as chamadas telefônicas pode ajudá-lo a prospectar clientes mais rápido.

Para conseguir esse truque, nunca deixe seus intervalos inativos. Uma ingestão inadequada pode levar a discrepâncias nos níveis de oxigênio no cérebro. Tente encontrar um meio termo.

É ideal dividir a comunicação em intervalos de 5 a 10 minutos se você estiver se concentrando em apenas um assunto por 90 minutos ou mais.

Tente reiniciar seu cérebro após uma hora de atividade mentalmente exigente, fazendo algo físico, ingerindo alimentos nutritivos ou meditando.

O tempo não será um fardo para você com este conselho extra.
Vendedores experientes empregam estratégias de gerenciamento de tempo para se conectar com mais clientes e minimizar seu estresse.

Priorizar seus objetivos e evitar distrações é fundamental na hora de organizar seu tempo. Com a organização do tempo adequada, você pode ter uma qualidade de vida.

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Cofundador Pcontrol, Profissional de Vendas, Consultor de Vendas e Marketing Digital, Especialista em Marketing Estratégico. Ajudo empresas a captarem clientes de forma automática e a criarem processos de vendas otimizados.