agência de marketing

O brasileiro descobriu nos últimos anos a importância do trabalho das agência de marketing, em especial a da agência de marketing digital. 

Ao mesmo tempo que aumentou a demanda, a concorrência acabou crescendo em um ritmo absurdo, o que exige 25 que tirem a sua empresa do convencional.

Como prospectar clientes para marketing digital sem precisar investir em Anúncios?

Uma das estratégias mais eficientes para prospecção de clientes para agências de Marketing é a captação ativa de clientes.

Enquanto a maioria fica brigando para que o cliente baixe seus e-books, há quem resolva sair na frente e fazer a captação ativa de clientes.

Não é segredo que para vender mais é preciso fazer um bom marketing.

Para isso devemos sempre contar com ótimos especialistas para tornar tudo realidade.

Eu preparei este conteúdo para ajudar empresas de marketing que não querem depender exclusivamente de anúncios e da produção de conteúdos para conseguir novos clientes. 

Em nosso grupo nós temos uma agência de Marketing Digital e o que vamos apresentar aqui hoje são estratégias validadas por nossa equipe e também por nossos clientes, então prepare-se para começar, hoje mesmo, a colocar em prática.

1 – Público Alvo

A base para prospecção de clientes para agências de marketing e/ou publicidade é a mesma para praticamente todos os segmentos.

Não queira vender para todo mundo. 

Quando você define uma persona, um tipo de cliente fica muito mais fácil de criar a comunicação.

A lógica é a mesma utilizada em campanhas de anúncios, a segmentação determina quem será impactado e isso vale também para a captação ativa de clientes.

Escolha um perfil de empresa que será abordado para poder criar mensagens personalizadas e citar cases de sucesso.

Quanto mais experiência em um mercado específico você demonstrar, mais atenção você receberá do seu futuro cliente.

Leia o artigo: Aumente resultados: Não venda para todo mundo

2 – Quais problemas a sua agência de marketing/publicidade resolve?

São centenas de possibilidades diferentes para especialização em uma agência de marketing. 

Quando você sabe com quem você irá falar fica muito mais fácil definir o tipo de comunicação e abordagem.

Nada funciona mais do que abordar o cliente falando sobre problemas comuns que ele enfrenta no dia a dia.

Em que a sua agência de marketing é especializada?

Agência de marketing especializada em redes sociais?

Problema que Resolve: Aumenta a qualidade e a frequência das publicações em redes sociais das empresas. 

Agência de marketing especializada no desenvolvimento de sites?

Problema que Resolve: O site é a vitrine de uma empresa. Não possuir um site que esteja bem posicionado nos buscadores é o mesmo que a empresa não existir.

Agência de marketing especializada em e-commerce?

Problema que Resolve: Fará com que o cliente certo encontre o produto que precisa para aumentar os resultados de vendas do e-commerce.

Para cada um dos nichos acima há inúmeros problemas que precisam ser resolvidos e após você definir um público alvo poderá desenvolver uma abordagem assertiva para cada um deles.

Tem muitas alternativas para chamar a atenção e principalmente destacar sua empresa no mercado.

Leia também: Ajudar Clientes: O Que Você Tem Feito?

3 – O que fazer agora? (Passo a passo)

Sabendo com quem você irá falar e quais problemas irá resolver, é hora de iniciar a captação de clientes de forma ativa, sem depender de anúncios no Google ou qualquer outra plataforma Ads.

Primeiro Passo:

Com a ajuda do Pcontrol você começará buscando o contato das empresas do seu público alvo, isso será feito utilizando os robôs de captação de leads.

Você define o público alvo, ativa os robôs e as buscas começam.

Segundo Passo:

Depois de encontrar o contato das empresas, incluindo nomes, e-mails, telefones, sócios, endereços, você poderá programar o envio de e-mails de prospecção. 

O objetivo desses e-mails é iniciar o relacionamento com esses possíveis clientes.

O Pcontrol fará o envio em cadências desses e-mails sem que você tenha trabalho nenhum.

Terceiro Passo:

Conforme você for recebendo o retorno desses clientes, você poderá dar sequência com o atendimento e processo de vendas através do Funil de Vendas do Pcontrol.

Conclusão

Se você precisa dar um salto na quantidade de clientes que a sua agência de marketing atende e não quer ou não pode gastar mais dinheiro investindo em anúncios, então você precisa começar a investir na captação ativa de clientes.

E fique tranquilo se você e sua equipe não tem experiência com este tipo de abordagem. 

Nós vamos ajudar você com toda a preparação do seu processo de prospecção.

Desde a criação dos robôs de prospecção até o fornecimento de modelos de e-mail testados e validados para que você tenha sucesso o mais rapidamente possível.

Tudo dentro das diretrizes da LGPD, lei de privacidade dos dados e com conhecimento de causa.

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