As pessoas e empresas que prestam serviço de contabilidade no Brasil tem uma missão de extrema importância, que é ajudar os empresários e empreendedores a manterem o foco na empresa deles e no que eles fazem de melhor. Prospectar clientes para contabilidade requer estratégia.
Os escritórios de contabilidade existe não só para emitir DARF, existe para que os empresários não se percam nos números, existem para ajudar as empresas a crescer.
Hoje eu vou falar sobre como uma empresa que presta serviços de contabilidade pode fazer para conquistar novos clientes mesmo com o mercado altamente concorrido.
1 – Tenha alguém dedicado ao comercial
Tenha ao menos 1 pessoa focada na prospecção de clientes e na venda.
Não há como você apenas dividir essas funções, pois você não terá a produtividade que precisa para escalar o seu crescimento.
Isso faz total diferença, ou seja, direcione alguém especificamente para área comercial.
Não há como vender mais se você não prospectar todos os dias, se você não negociar com novos clientes todos os dias.
2 – Qual o seu grande diferencial?
O primeiro passo para aumentar as vendas da sua empresa de contabilidade é o posicionamento de mercado.
Não há mais espaço para quem presta serviços básicos e se limita a gerar guias e DARFs e uma vez por mês encaminhar para os seus clientes.
Tem que haver um diferencial no serviço prestado.
Quem presta serviços de contabilidade ajuda outras empresas a crescerem, se você tem outro diferencial é importante mostrar isso para seus futuros clientes e também para os atuais.
3 – Defina seu nicho para prospecção
Para você conseguir clientes para vender serviços de contabilidade você precisa nichar seu público-alvo.
Por exemplo
Contabilidade especializada em empresas de tecnologia de São Paulo
Além disso: Especializada em ajudar empresas a crescer 20% ao ano mesmo com a crise.
Quanto mais nichado for o seu mercado, mais assertiva será a sua prospecção.
Se você tem expertise em atender vários mercados, diversifique sua comunicação para que haja conexão.
Leia também: Nicho de mercado: O que é, Tipos, Como Identificar e Como Fazer Pesquisa
Conclusão
Essa é a base para você começar a prospectar clientes para escritórios de contabilidade.
Não é preço mais baixo que fará você fechar vendas, é o diferencial e valor que você conseguir mostrar para seus clientes.
Veja o artigo Diferencial como vendedor: Como se destacar no mercado?