Pcontrol: Como Utilizar os Insights do CRM de Vendas e Funil de Vendas - Aula 3

Os Insights são informações geradas pela inteligência artificial do Pcontrol apresentadas para ajudar a vender mais no menor tempo possível. Saber como aproveitar essas informações em uma negociação servirá para melhorar seus resultados em vendas.

Nesta aula nós falamos exatamente como funcionam os relatórios, dados e insights do CRM de Vendas do Pcontrol, além da Buyer Persona e outras funções da plataforma que ajudam a elevar a percepção e a melhorar a tomada de decisão dos vendedores.

Relatórios, Dados e Insights do CRM de Vendas:

A terceira aula vamos apresentar uma forma simples e fácil de como saber o potencial de venda de cada uma das negociações em aberto no seu funil de vendas.

Uma visão detalhada dos recursos da plataforma que ajudam a entender melhor o perfil de cada cliente e qual a melhor maneira de seguir com uma negociação.

Para finalizar será explicado como funciona a tela de pendentes de pagamento.

Pontos abordados na Aula 03 do Mini Curso de como usar o Pcontrol:

  • O que é Lead Scoring?
  • Como funciona o Lead Scoring no Pcontrol
  • O que é Persona ou ICP?
  • Como funciona a Persona no Pcontrol
  • Características do Persona nos detalhes da Negociação
  • Módulo Insights Persona
  • Como reativar uma negociação ganha ou perdida
  • Como ativar o parâmetro pendentes de pagamento
  • Enviando um lead para a tela de pagamentos pendentes
  • Como cadastrar novas formas de recebimento
  • Ativando as formas de recebimento
  • Como cadastrar um novo motivo de perda
  • Mostra como associar um motivo de perda à uma negociação

Clique Aqui para assistir a Aula 2.

Conteúdo Complementar

Se para você alguns dos termos apresentados ainda são novidades, segue abaixo um detalhamento completo complementar do que é e para que servem alguns deles:

O que é Lead Scoring?

O Lead Scoring é uma pontuação que cada negociação recebe e que mostra o quão próximo do fechamento essa negociação está. A pontuação é calculada de forma automática levando em conta informações similares entre a negociação atual e outras vendas já realizadas.

Cada informação é analisada, incluindo atividades, ações de bônus, descontos, perguntas de condução, etc.

Quanto maior o Score, mais chances de vender para o cliente.

O que é Buyer Persona?

Buyer Persona ou simplesmente Persona é uma descrição detalhada do seu cliente ideal. É utilizada para descrever um tipo de consumidor.

Saber quem é sua persona ajuda a mapear o comportamento de compra e naturalmente prever possíveis objeções e questionamentos vindos dos clientes.

Conseguindo prever a jornada de compra é possível reduzir o tempo de fechamento de uma venda e também aumentar o ticket médio em uma negociação.

O que são os Insights do Pcontrol?

Os Insights são informações que o Pcontrol apresenta para ajudar na condução da venda.

Com as análises feitas pelo Pcontrol é possível identificar características que auxiliam na tomada de decisão dos clientes como por exemplo:

  1. Melhor horário para contato
  2. Qual a melhor forma de contato
  3. Qual o perfil do comprador: Analítico, Decidido, etc
  4. Tipo de humor do cliente
  5. Tempo médio de negociação
  6. Ticket Médio
  7. Ações de apoio: Bônus, desconto, treinamentos, etc
  8. etc
Lead Scoring: Entenda Tudo sobre a Pontuação de Leads
Por Que Vendedor Organizado Vende Mais?

Cofundador Pcontrol, Profissional de Vendas, Consultor de Vendas e Marketing Digital, Especialista em Marketing Estratégico. Ajudo empresas a captarem clientes de forma automática e a criarem processos de vendas otimizados.