Pcontrol: Como Vender Moda pelo Dobro do Preço

Nada melhor do que aproveitar o período de férias, final do ano, o verão, para aumentar as vendas relacionada a moda praia. Uma boa dica é vender produtos juntos ​​e ter o dobro da renda. Aproveite as tendências da moda para montar ternos e mostrar aos seus clientes o look completo. Então como vender moda pelo dobro do preço?

O varejo de moda é um dos setores que mais oferecem oportunidades. É aí que entramos em uma questão fundamental: o nicho da indústria.

Além de diferentes categorias de produtos, a indústria da moda também é composta por muitos nichos de mercado. Isso significa que, dentro da indústria, existe um pequeno grupo de consumidores com necessidades e interesses muito específicos. Por isso, esse mercado é muito atrativo para quem quer fazer negócios no mundo digital. Com tantos grupos de consumidores, é mais fácil encontrar necessidades não atendidas, a demanda supera a oferta.

Respondemos à pergunta que estava em um dos nossos comentários e com certeza esse vídeo fará a diferença quando o assunto for vender moda.

Agregar valor ao seu produto ou serviço significa provar ao seu cliente que seu item é necessário para atender a uma necessidade que ele possui. Seu público deve ver seu produto como algo valioso.

Agregar valor a um produto significa que a empresa agrega valor ao seu item, focando no que o cliente considera importante e necessário. Ao fazer isso, a marca ganha mais simpatia dos consumidores e faz com que o cliente prefira seu produto em detrimento de outros que estão disponíveis no mercado.

Como vender moda e faturar o dobro?

A percepção dos clientes sobre o valor de um produto pode ser influenciada pela forma como a empresa apresenta seu item. Portanto, é importante que as empresas entendam quais são as necessidades de seus clientes e como seu produto pode ajudar a atender a essas necessidades, a fim de utilizar estratégias de marketing específicas que agreguem valor à sua mercadoria.

Ao entender as necessidades de seu público e o que a concorrência está fazendo, o empreendedor é capaz de criar estratégias para chamar a atenção. É importante analisar tanto os pontos bons quanto os ruins das estratégias utilizadas pelos concorrentes, para que você também possa usar a si mesmo como exemplo, sabendo quais ações foram bem sucedidas e podem ser utilizadas dentro da sua empresa.

Ao fazer tudo isso, o empreendedor pode investir em soluções que ajudarão a chamar a atenção para o seu negócio.

Conheça as especialidades dos serviços e métodos de precificação para vender moda

Os serviços têm preços diferentes dos bens devido aos aspectos da prestação de um serviço. A forma como o serviço é prestado, quem está prestando o serviço e outras variáveis ​​precisam ser pensadas na hora de precificar um serviço. Abaixo estão as principais coisas que precisam ser consideradas ao precificar um serviço.

Variabilidade

Empresas que tentaram padronizar seus serviços e treinar bem seus funcionários, terão preços mais precisos porque os serviços serão sempre diferenciados. Uma corrida de táxi para o mesmo lugar nunca mais seria a mesma, então quanto mais padronizados e treinados os funcionários forem, mais precisos serão os preços.

Perecibilidade

Os serviços têm uma qualidade que decai no momento em que são prestados, o que é fundamental para uma boa precificação. Os produtos têm prazo de validade, mas os serviços expiram assim que são executados. Quanto melhor o serviço, maior a qualidade percebida é maior o preço.

Intangibilidade

Os serviços não podem ser vistos ou sentidos antes de serem prestados, ao contrário dos produtos. Por causa disso, o preço pode ser difícil de determinar. Isso torna os serviços ainda mais significativos, e o momento em que um cliente entra em contato com uma empresa é crítico. O cliente forma sua primeira impressão neste momento, por isso é tão importante.

Simultaneidade

Os serviços não são produzidos até que sejam prestados. Todos os clientes fazem parte do processo produtivo, pois são envolvidos diretamente na realização do serviço. Os bens, por outro lado, são produzidos antes de serem vendidos.

Entenda o impacto do erro de preço

A precificação incorreta de um produto ou serviço pode ter sérios impactos na saúde financeira de uma empresa. O primeiro impacto é geralmente uma redução no caixa disponível e capital operacional.

Mais a sério, a empresa pode falir. Os resultados de preços incorretos também dependerão de quão longe o preço está do que é realista para o negócio. A precificação adequada de produtos e serviços é crucial para a sobrevivência de um negócio.

O empresário deve certificar-se de que está precificando adequadamente suas ofertas; sem um bom planejamento e controle financeiro, o negócio poderia falir.

Ache o ponto de equilíbrio

Conhecer o ponto de equilíbrio de um negócio é crucial para saber precificar produtos e serviços corretamente. A margem de contribuição de um produto ou serviço é encontrada tomando o preço de venda e subtraindo os custos associados à produção. Por exemplo, se um bem tem um preço de venda de $35 e custos de produção de $25, a margem de contribuição é de $20 por unidade.

O custo de produção foi de 80 dólares e o preço de venda foi de 100 dólares. As despesas comerciais não foram levadas em consideração, mas digamos que são 1000 dólares por mês. Precisamos dividir a despesa (1000 dólares) pela margem de contribuição (100 dólares), o que nos dirá que precisamos vender 100 unidades por mês.

Conhecer as especificidades de sua empresa, o que ela faz e o que seus clientes precisam pode ajudar na determinação de preços de produtos e serviços. Existem regras e parâmetros de precificação que cada negócio deve considerar.

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Uma regra importante é que para a sua empresa ter o ponto de equilíbrio, você tem que vender 100 itens. Após o item 101, a empresa passa a ter lucro. Ter um bom planejamento financeiro, conhecer os regimes tributários disponíveis para sua empresa, pesquisar o mercado, avaliar as questões que impactam o valor do seu produto ou serviço são essenciais na hora de considerar a precificação.

Quando o seu negócio tem boas informações e planejamento, você consegue precificar de acordo com as necessidades dos clientes e do mercado em que seu negócio está inserido. Como avaliar fornecedores?

Veja nosso vídeo falando sobre esse tema, pois isso afeta diretamente o preço do seu produto ou serviço. Se gosta do nosso conteúdo, nos siga nas redes sociais e se inscreva no canal.

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Canais de Comunicação: Qual Vende Mais?

Cofundador Pcontrol, Profissional de Vendas, Consultor de Vendas e Marketing Digital, Especialista em Marketing Estratégico. Ajudo empresas a captarem clientes de forma automática e a criarem processos de vendas otimizados.