criar conteúdo

Divulgar e criar conteúdo próprio é uma das melhores estratégias de vendas. 

Além de definir sua autoridade junto ao cliente, você pode quebrar diversas objeções de compra e apresentar seus produtos de uma maneira prática e sem que o cliente perceba que está comprando.

O bom conteúdo não é só aquele que gera milhares de cliques ou aquele que que tem um milhão de acessos. Nesse caso aqui nós estamos focando no conteúdo que vende. 

Então mesmo que você tenha 10 acesso no seu vídeo ou  no seu blog, o que importa é que esses acessos sejam de pessoas e empresas que realmente possuem o perfil de compra do seu produto ou de seu serviço

Como criar conteúdo para vender mais?

1 – Defina o nicho que você vai falar

Qual é o nicho que você atua para definir sobre o que você vai falar?

Tudo começa com a definição de nicho. 

Quanto mais refinado for o nicho de atuação, mais fácil será para você criar novos conteúdos.

Por exemplo, se vende energia solar ou produtos para instalação em casas e empresas de energia solar, defina o seu nicho.

Que tipo de cliente você vai abordar? Você vai abordar o cliente B2B ou B2C? Que tipo de empresa B2B você tem interesse?

Isso torna mais fácil você ter uma proximidade com seu público.

2 – Neste nicho, faça uma lista com as maiores dúvidas que você ouve do seu cliente

Podem ser dúvidas, erros, curiosidades sobre seu produto, serviço, mercado.

Alguma coisa que gere curiosidade e desperte a atenção do seu público.

Quanto maior for a sua lista, mais conteúdos você terá.

Se você fizer uma lista com 10 curiosidades, você terá o tema para ao menos 10 conteúdos.

São dores diretas do seu cliente, então é muito importante que depois de definir o seu nicho, você mapear e fazer uma lista com essas questões para gerar todo esse conteúdo.

3 – Como ele pode solucionar essa dúvida e quais os benefícios que ele terá depois que tudo estiver resolvido?

Só vende quem tem uma solução.

Na lógica da criação de conteúdo para ajudar a vender mais é você destacar uma necessidade, e apresentar a solução para esta necessidade incluindo sua solução.

Por exemplo, se preciso saber se aqui na minha casa ou no meu escritório eu tenho que instalar painéis de energia solar, essa minha dúvida que precisa ser respondida em seu conteúdo.

Saber uma solução e mostrar que você sabe do que está falando para tranquilizar seus clientes.

4 – Como ele pode contar com você para resolver essa dúvida além desse conteúdo que você está disponibilizando?

Como o conteúdo é justamente para ajudar a vender, você deve sempre fazer um pitch de vendas mesmo que seja uma simples chamada para ação, o famoso Call to Action.

Isso vale para qualquer negócio ou qualquer segmento de mercado que você possa imaginar. 

O importante é sempre produzir conteúdo com qualidade, quanto mais você puder ajudar, melhor seu cliente e também para você, porque o maior será sua autoridade com ele.

Clique aqui e saiba mais sobre como fazer um pitch de vendas.

Dica rápida: Lead Jornalístico

Quem, O que, Quando e Onde?

Essa base funciona muito bem para guiar a criação de conteúdo. É o chamado Lead Jornalístico.

Além disso, você pode utilizar várias outras ferramentas para intensificar sua criação de conteúdo como o próprio Google.

Digite um tema que você queira falar e ele vai mostrar para você várias referências de conteúdo para você criar e o melhor deste conteúdo é que são baseados nas buscas dos usuários.

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