Uma Página de Vendas serve para conduzir um cliente até a decisão de compra. Por isso, ela pode e deve, sempre que possível, ser utilizada.
Diferentemente de uma Página de Captura, a página de vendas não tem como objetivo coletar leads, mas sim, converter quem está acessando em cliente.
Uma página de vendas bem construída pode ser usada para aumentar os seus resultados e também a conversão em vendas.
Qual a diferença entre página de vendas e página de captura?
Enquanto uma página de captura ( landing page) serve para coletar informações de um possível cliente, a página de vendas serve para converter, ou seja, transformar um determinado lead já gerado, em um cliente efetivamente. E você pode integrar isso às suas ações de vendas.
Por exemplo: Suponhamos que você esteja em uma negociação com algum cliente que foi gerado por uma página de captura, e depois de uma conversa com ele, o mesmo precisa tomar uma decisão de compra.
Para que você não precise ficar mandando boletos, ou então caso o cliente precisa mandar a proposta para algum superior analisar, você pode ter uma página de vendas preparada com as informações sobre o produto ou serviço, e simplesmente enviar o link dessa página para o seu cliente.
Leia o Artigo – Página de Captura: O que é e como utilizar para vender mais?
O que precisa ter em uma página de vendas?
Para que uma página de vendas converta e te ajude a vender mais, sem que você tenha muito trabalho manual, você precisa que ela seja muito bem estruturada e objetiva.
Veja abaixo 05 coisas que não podem faltar em uma página de vendas.
1 – Headline: A sua grande promessa
A Headline é o cartão de visita de sua página. Um título bem chamativo é imprescindível para que a sua página de vendas seja eficiente e converta muito mais.
Isso é decisivo! Seu visitante vai ler a sua headline e vai (ou não) se identificar com a promessa. Se ele considerar que não é o que ele queria quando veio até ali, ele vai sair da sua página sem sequer te dar uma segunda chance.
A ideia é que o título resolva uma dor do cliente.
2 – Vídeo ou Imagem do Produto
O vídeo de vendas fica localizado logo abaixo da headline.
Nesse vídeo deve conter informações que irão complementar o trabalho que o vendedor tem feito na abordagem. De preferência, reforçando as objeções mais comuns sobre o seu produto ou serviço e tudo o que o seu produto pode entregar.
Já no caso da imagem representativa, que seria uma mockup do seu produto caso ele seja um produto digital, é interessante que ela fique na lateral e que a outra lateral seja preenchida com uma lista breve dos maiores benefícios do seu produto.
3 – Chamada para Ação (CTA)
O CTA, é um botão que você coloca induzindo o cliente a tomar uma atitude como “Quero comprar agora”, “Quero receber a minha promoção” etc.
Desde um artigo até um anúncio de mídia paga, você sempre precisa usar uma CTA. Ele tem a função de chamar o seu visitante/lead/cliente para cumprir o objetivo que você determinou.
Muita gente acaba esquecendo de colocar uma chamada para ação na página de vendas e isso afeta a conversão em vendas e também o fechamento.
4 – Benefícios e Vantagens
Esta é a lista de benefícios que o seu visitante precisa conhecer para se interessar pelo seu produto. Você precisa mostrar como será a vida dela se adquirir o seu produto.
A melhor forma de vender algo a alguém é mostrar para ela o que ela vai obter quando se tornar seu cliente, e para fazer isso você precisa criar na mente dele um cenário de como será a vida dela após adquirir o seu produto.
5 – Prova Social
Ela serve pra fazer com que o visitante da sua página de vendas perceba que não é só você que diz que seu produto é bom, mas seus clientes também pensam assim e endossam a sua mensagem.
Leia também: Funil de Vendas: Como fazer e mapear os processos de uma venda