Pcontrol: Não Espere Investimento em Marketing

Apenas alguns vendedores são realmente bem-sucedidos. O que os torna diferentes? O que eles fazem. Neste artigo, explicaremos as diferenças nas ações que os vendedores realizam, incluindo quem são esses vendedores, quais erros evitar e como eles se tornaram tão bons sem ter investimento em Marketing. Aprenda como ser um ótimo vendedor!

Não espere que as empresas tenham investimento em marketing!

O que pode ser feito para aumentar as vendas se a empresa não oferece cursos de atualização para os vendedores melhorarem suas habilidades de vendas, ou mesmo às vezes o vendedor se torna o “marketing” da empresa e deixa tudo para trás.

Investir em marketing digital te ajuda a divulgar seus produtos ou serviços nas diversas plataformas disponíveis no ambiente digital, inclusive utilizando canais como redes sociais e e-mail marketing.

Seu diferencial é a capacidade de medir resultados em tempo real. Isso ajuda a salvar e personalizar suas ações.

1. “Não tenho muito dinheiro para investir”

2. “Tive uma experiência ruim e não quero arriscar novamente”

3. “Minha empresa ainda não tem ou está reformulando o site”

4. “Já estou acostumado ou confio mais no off-line”

5. “Meu produto ainda não está pronto ou está sendo reformulado”

O que fazer quando a empresa não tem investimento em Marketing ou captação de novos clientes?

O primeiro passo é definir seus objetivos de marketing digital para desenvolver um bom plano a partir daí. Algumas das coisas que você pode conseguir com este método são:

  • Gerar potenciais clientes rapidamente;
  • Reconhecido como uma autoridade em um determinado assunto;
  • Divulgue sua marca localmente;
  • Construir a base para o relacionamento.

A melhor forma de saber se a sua estratégia de investimento em marketing digital é adequada para o seu negócio é acompanhar as métricas que fornecem essa resposta!

Se você ainda não está convencido ou quer saber mais, aqui vão alguns bons motivos para responder porque você deve ter investimento em marketing digital:

– Mais fácil de detectar

Como você já deve ter ouvido falar, as decisões de compra estão cada vez mais nas mãos dos consumidores nos dias de hoje. Isso é real. Obter avaliações, avaliações e outras informações antes de investir em produtos e serviços nunca foi tão fácil.

Essas informações deixaram de ser acessíveis apenas a empresas e vendedores, e é comum que as pessoas cheguem a uma loja, por exemplo, para saber tudo sobre os produtos que desejam comprar.

– Torne-se uma referência para o seu mercado

No entanto, nem sempre as pessoas estão procurando informações sobre um produto ou serviço específico. Às vezes eles nem sabem o que precisam.

Eles começam resolvendo o problema, e o produto ou serviço é apenas a última etapa desse processo.

– Para melhor segmentar o público-alvo

Outra característica do marketing digital é a capacidade de segmentar suas campanhas, direcionando-as para seu público-alvo ou segmentos específicos.

Isso ajuda a economizar dinheiro porque a comunicação com as pessoas certas facilita a obtenção de feedback.

Ao contrário do marketing offline, onde muitas vezes é impossível identificar exatamente com qual público você está falando, o marketing digital pode segmentar o público com mais precisão.

– Analise os resultados facilmente

Então, quais são os benefícios de saber como o público está recebendo as ações em tempo real?

É possível obter estatísticas logo após o lançamento da sua campanha e analisar o seu efeito, ou seja, se foram bem sucedidas ou não, e desta forma promover as mudanças necessárias.

O investimento do marketing digital permite identificar com mais precisão quem é seu público e quais são seus gostos e preferências. Novamente, somos capazes de monitorar os resultados das operações com a mesma precisão.

Os vendedores precisam aprender muito sobre seus produtos, marcas, mercados e seus clientes.

Leia: Mentiras do Marketing Digital Para Vendedores

Veja 12 dicas para ajudar você a vender mais

1- Conhecimento é poder. Quanto mais um vendedor souber, mais preparado estará e mais atualizado nas informações de vendas e negócios. Os vendedores nunca precisam parar de aprender sobre marketing, vendas ou o próprio negócio.

Ao final deste artigo, daremos algumas sugestões de livros para você ler, para ajudá-lo a melhorar como vendedor

2- Os vendedores praticam suas habilidades antes de falar com clientes em potencial, participando de workshops, seminários, palestras e treinamentos.

Eles investem em seu treinamento para poderem melhorar suas habilidades de vendas e aumentar seu sucesso nas vendas.

3- Para ser um vendedor de sucesso, você precisa saber quais são seus objetivos pessoais e da sua empresa. Seus objetivos têm que ser muito agressivos, e bem pensados, para que você possa criar uma estratégia para alcançá-los.

Definir metas de vendas alcançáveis ​​é essencial se você quiser ser um vendedor de sucesso.

4- Os clientes têm necessidades, e os vendedores que fazem negócios bem são aqueles que respondem a essas necessidades. Os vendedores centrados no cliente focam no cliente, ou mais especificamente, centrados no cliente.

Vendedores que entendem as necessidades de seus clientes e lhes fornecem o que procuram geralmente mantêm seus clientes. Eles são mais propensos a manter os clientes, o que levaria a mais vendas no futuro.

Em vez de tentar vender produtos e serviços para ganhar comissões, o vendedor ouve a dor dos consumidores e fornece o que eles precisam quando for mais conveniente para eles.

5- Ao enfrentar um cliente em potencial, fazer as perguntas certas é crucial. Não faça perguntas que possam ser respondidas com um “sim” ou “não”. Em vez disso, faça perguntas que o ajudarão a entender o que o cliente precisa. O repórter perguntou por que as pessoas haviam deixado a cidade.

Quem fez o quê? Quando e onde isso aconteceu?

6- Os vendedores de sucesso sabem ouvir bem seus clientes. Tão importante quanto fazer as perguntas certas e prestar atenção nas respostas. Esteja presente com o cliente, pratique a escuta ativa, faça contato visual e mostre interesse genuíno no que ele está dizendo.

Marketing e Vendas: Qual é a Diferença entre os departamentos?

7- Saber quando parar de perseguir uma venda e quando continuar. É fundamental estar ciente de quando um cliente em potencial simplesmente não está pronto para fazer uma compra, ou se é hora de parar de tentar tanto.

É importante ser sutil o suficiente para saber a diferença.

8- Um bom vendedor é diferenciado de um ruim por causa de como lida com as objeções de vendas. As objeções de vendas são normais, mas ter as informações e os recursos necessários pode ajudar a controlá-las.

O consumidor pode não confiar na empresa, o custo pode ser muito alto, pode não entender os benefícios, são muitos os cenários possíveis, e o importante é estar preparado para cada um.

9- A experiência do cliente é essencial para o sucesso de qualquer negócio. De acordo com uma pesquisa realizada pela Pcontrol, 78% dos clientes estariam dispostos a pagar mais para comprar de uma empresa que proporcionasse uma ótima experiência ao cliente.

Um processo de compra centrado no cliente pode ajudar a melhorar a lucratividade, construir conexões positivas com os clientes, criar boas lembranças e ajudar a solidificar a fidelidade do cliente.

10- Não há dois clientes iguais, e cada um tem suas próprias necessidades e desejos no momento da compra. Portanto, é crucial que os vendedores construam relacionamentos sólidos com seus clientes, em vez de tentar vender para todos.

Bons relacionamentos levam a boas vendas e vendedores de sucesso.

11- Gerenciar bem o seu tempo é fundamental. Afirmar que você não tem tempo para algo é simplesmente uma desculpa para não resolver o problema. Normalmente, o problema não é que você não tenha tempo, mas que você não administre bem o seu tempo.

Aqui estão algumas coisas para lembrar: 80% dos resultados vêm de 20% das ações. Concentre sua energia e atenção em coisas que lhe trarão sucesso. Decida quais clientes precisam vir pessoalmente e quais problemas podem ser tratados por telefone ou por e-mail.

Prepare tudo o que você precisa com antecedência.

Estes são os seus 20%. Organize tudo em diferentes categorias, como documentos, contratos, informações etc.

12- Existem muitos profissionais de vendas que estão prosperando, e o sucesso pode ser imitado seguindo sua liderança. Não só as pessoas que vendem realmente vendem algo (ao contrário do que um influenciador pode fazer), mas também aquelas que investem em sua educação e crescimento pessoal, como fazer cursos, comprar livros e palestras e participar de treinamentos.

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Cofundador Pcontrol, Profissional de Vendas, Consultor de Vendas e Marketing Digital, Especialista em Marketing Estratégico. Ajudo empresas a captarem clientes de forma automática e a criarem processos de vendas otimizados.