Pcontrol: Geração de Leads - Primeira etapa do Ciclo Pcontrol

Geração automática de leads b2b é a primeira etapa do ciclo Pcontrol, que inclui a captação, contato, acompanhamento e análise de cada fase do processo de vendas.

É unânime, praticamente 100% dos vendedores e vendedoras consideram a prospecção a parte mais desagradável do processo de vendas. Agora imagine você profissional de vendas receber todos os dias diversos contatos de empresas sem ter trabalho nenhum. Você pode estar literalmente dormindo e os leads continuarão chegando para você. Até parece mentira, mas ao ler este artigo até o fim você entenderá como isso é possível. E o melhor, sem precisar investir dinheiro em ações de marketing em redes sociais ou no Google.

  1. O que são Leads?
  2. Geração Automática de Leads B2B
  3. Como Gerar Leads com o Pcontrol?

 

 

 

1 – O que são Leads?

Antes de mais nada. Você sabe o que é um lead?

Um lead nada mais é do que uma forma de contato relacionado a uma pessoa. Um número de telefone, um e-mail, o link para o perfil de uma pessoa em uma rede social ou qualquer outra informação que direcione ao contato. Um lead é uma informação que torna possível entrar em contato com uma pessoa, simplesmente isso.

O que é um Lead B2b?

Trazendo este conceito para o mundo dos negócios um lead b2b é uma informação relaciona à uma empresa que nos dá a possibilidade de entrar em contato com a mesma. O número de telefone, o e-mail da empresa, o e-mail corporativo de determinado colaborador, um link do perfil do LinkedIn, etc.

Então seja b2b ou b2c, um lead é uma informação que torna possível o contato entre você vendedor(a) e seu prospect.

Se você não sabe a diferença entre mercado b2b e mercado b2c, temos um artigo que esclarece isso. Clique aqui.

Existem incontáveis maneiras de se conseguir novos leads, desde uma simples pesquisa no Google até uma ação de marketing impulsionada em redes sociais. O importante é que antes de mais nada os contatos tenham o perfil ideal de compra (Buyer Persona) para que não sejam apenas números.

Manter uma constante geração de leads é o primeiro fator que determina o crescimento de uma empresa. Empresa que não prospecta não vende e se não vende quebra.

2 – Geração Automática de Leads B2B

O mundo evolui todos os dias, novas tecnologias são criadas para salvar vidas e também para automatizar processos que o ser humano não gosta ou não quer fazer. O mesmo princípio se aplica a geração automática de leads.

Sabendo que a parte mais delicada em vendas é a prospecção de novos contatos, nós desenvolvemos robôs que executam essa tarefa de maneira automática e milhares de vezes mais rápida que uma pessoa comum.

Alguns fatores importantes sobre a geração automática de leads:

Para que a geração automática de leads b2b aconteça devemos ter em mente que deve existir profissionais para trabalhar com este leads. O volume de leads gerados é alto. Todos os dias é provável que cheguem dezenas e até centenas de novos contatos. Se você vendedor, gestor de equipe não tiver um plano de ação de nada adiantará estes contatos. Esteja preparado para uma ação de abordagem eficiente para garantir que a qualidade dos contatos esteja sempre em evolução.

O Pcontrol é uma plataforma online que aborda todas as etapas da venda, desde a geração de contatos e gestão dos leads ao pós-venda.

A geração de leads b2b é a primeira das quatro etapas do Ciclo Pcontrol. Quando usadas juntas estas etapas trazem benefícios fantásticos às empresas.

Bom, então vamos entender como você pode gerar leads com o Pcontrol.

3 – Como Gerar Leads com o Pcontrol?

A ativação do gerador de leads é simples. Após a ativação do plano PRO, basta definir a segmentação de empresa para qual você quer vender e pronto. Os robôs iniciarão as buscas e os primeiros contatos serão capturados e chegarão em poucos minutos na plataforma.

Após a configuração dos robôs, o Pcontrol irá procurar as empresas que você deseja, conforme forem validadas, ele encaminha diretamente para o seu banco de dados. Não entendeu? Achou confuso?

Vamos esclarecer como o Pcontrol funciona com mais detalhes passo-a-passo:

Como Funciona o Pcontrol?

Configuração

O primeiro passo é a configuração. Eu sei que configuração muitas vezes parece ser um trabalho demorado e chato, mas a configuração do Pcontrol é fácil e rápida.

Esta configuração é necessária pois é aqui que você irá informar ao Pcontrol quais são os critérios relacionados as empresas que você quer receber. Por exemplo:

Se você atende micro-empresas que atuam no segmento de alimentos de bebidas, localizados em São Paulo, no município de Guarulhos. Você pode informar isso ao Pcontrol e ele irá buscar empresas que se enquadram exatamente neste perfil.

Captura de Leads B2B

Então, assim que a configuração é finalizada automaticamente a procura pelos leads começa. O Pcontrol tem o poder de buscar e captar leads b2b por toda internet. Quando o Pcontrol encontra empresas que estão dentro do perfil definido, ele automaticamente encaminhará em sua conta.

Sem descanso, 24 horas por dia 7 dias por semana.

Não importa o dia e hora, assim que forem encontradas as empresas que atendem aos critérios determinados por você nas configuração ele irá capturá-los e enviá-los para que você possa iniciar sua abordagem.

Os critérios de configuração são bem completos dando a você a flexibilidade e precisão necessária para encontrar o perfil de cliente ideal.

Melhoria Contínua

Após receber o contatos das empresas, o próximo passo é abrir as negociações. Isso fará com que o Pcontrol entenda exatamente para quais tipos de empresa você vende. Todas as informações recebidas são analisadas e a cada nova ação executada no funil mais refinadas serão as próximas buscas dos robôs. Entre os diversos dados que o Pcontrol traz das empresas estão:

Razão Social, Quadro societário, Fone, e-mail, endereço, capital social, tipo, etc.

Como em toda e qualquer negociação o fechamento da venda pode acontecer ou não. Isso influenciará diretamente para que os robôs evoluam em suas buscas por novos leads.

E estas informações de lead ganho (venda efetuada) ou lead perdido (venda não efetuada) são muito importantes para o Pcontrol reforçar as buscas por novas empresas.

Lead Ganho

Sempre que uma venda é realizada o efeito positivo nas buscas é sentido. Uma venda confirma aos robôs quem é o perfil de empresa ideal e aumentará a qualidade dos novos leads.

Então quanto mais ganhos, mais empresas semelhantes a estas empresas serão procuradas e capturadas.

Lead Perdido

Quando você ou de um seus vendedores dão perda em uma negociação, isso irá dizer ao Pcontrol que este perfil de empresa talvez não seja o melhor para ele buscar. Então caso ele encontre uma empresa extremamente similar a que foi dado perda, talvez ele a rejeite pois as chance de acontecer mais um perda é alta.

É claro que esta rejeição acontece quando um certo volume de empresas com o mesmo perfil é acumulado. Esta rejeição não acontece com apenas uma perda, o Pcontrol entende a frequência e a quantidade de perdas relacionadas a um perfil de empresas.

Conclusão

O Pcontrol é uma ferramenta que foi desenvolvida pensando em como ajudar o vendedor. Seja um vendedor autônomo ou uma equipe com dezenas de vendedores, o Pcontrol pode ajudar.

A Geração Automática de Leads B2B é só um dos recursos dentro da plataforma. Como dito antes o Pcontrol possui recursos que vão desde a geração de leads até o pós-venda. A Geração Automática de Leads B2B é um recurso que faz com que os vendedores tenham foco total na venda.

Pesquisas mostram que 60% do tempo dos vendedores são usados para prospecção de novos clientes, ao invés estarem negociando.

Foi pensando nisto que o gerador automático de leads b2b foi desenvolvido, para automatizar esta tarefa e deixar os vendedores livres para estudar mais o produto ou serviço que oferecem, aprimorarem as técnicas de negociação, fortalecer a relação com os clientes e claro, vender.

Se você vende seu produto ou serviço para outras empresas, o Pcontrol vai ajudar você a organizar toda gestão de vendas doa sua empresa e a gerar leads de forma automática.

Fluxo de Cadência de E-mails [Ciclo Pcontrol - Etapa 2]
4 Fatores para uma Prospecção de Sucesso

Atualmente me dedico ao desenvolvimento de uma plataforma online chamada Pcontrol. O Pcontrol é uma plataforma completa para gestão de vendas e prospecção automática de novos clientes. Além de participar integralmente do desenvolvimento da plataforma, também participo da equipe de ciência de dados onde eu ajudo a desenvolver fórmulas para a identificação de padrões, geração de recomendações e previsões.