Pcontrol Mailbox: Configuração

Pcontrol Mailbox é uma das 3 funções mais utilizadas pelos usuários Pcontrol ao lado do gerador de leads e do funil de vendas grátis.

Porém uma dúvida muito comum e pertinente entre os novos usuários é como configurar o Pcontrol Mailbox. Apesar de ser extremamente fácil e rápido muitos usuários entram em contato com nosso suporte para que este passo inicial seja realizado junto.

Com este artigo, que também funciona como guia, temos o objetivo de ajudar qualquer usuário, seja um novo ou um usuário experiente da plataforma a configurar sozinho de forma rápida o seu próprio Pcontrol Mailbox. A configuração é fácil, porém se atente a todos os detalhes deste guia.

O que é Pcontrol Mailbox?

Vamos a uma breve descrição do que é o Pcontrol Maibox. Bom, de forma direta é como se você tivesse um outloook, thunderbird ou o seu webmail dentro do Pcontrol.

Melhor que isso, imagine que todos os seus colaboradores, gestores de vendas, vendedores, representantes e etc, todos eles não precisassem mais instalar o outlook ou thunderbird, ou até mesmo acessar o webmail para enviar e receber e-mails de seus clientes.

O Pcontrol Mailbox tem este intuito, isto é, o Mailbox é a sua caixa de e-mail dentro do Pcontrol integrada com o funil de vendas dos vendedores, visando sempre a produtividade e otimização do tempo de toda sua equipe comercial.

Lembrando que o Pcontrol Mailbox prioriza o máximo de segurança de envio de recebimento de e-mails. O envio é sempre realizado via protocolo SMTP e o recebimento é sempre feito pelo protoloco IMAP, ambos feitos sob autenticação. Vamos falar mais sobre isso ao longo do artigo.

Por que é Importante Prospectar Clientes Todos os Dias
O E-mail Morreu? 15 Fatos que provam que NÃO!

Atualmente me dedico ao desenvolvimento de uma plataforma online chamada Pcontrol. O Pcontrol é uma plataforma completa para gestão de vendas e prospecção automática de novos clientes. Além de participar integralmente do desenvolvimento da plataforma, também participo da equipe de ciência de dados onde eu ajudo a desenvolver fórmulas para a identificação de padrões, geração de recomendações e previsões.