Pcontrol - Telefone ou E-mail: Qual é o Melhor para Prospectar Clientes

O conteúdo hoje é para você que está em dúvida se o que funciona para você é prospectar clientes por telefone ou por e-mail.

 

 

Como identificar qual é melhor para o seu segmento ou para a sua empresa?

Se você precisa melhorar os resultados de vendas da sua empresa otimizando o seu tempo, este conteúdo é pra você.

Quando utilizar e-mail e quando utilizar o telefone para fazer a prospecção de clientes?
Primeiramente, é importante ressaltar que ambos funcionam para praticamente todos os tipos de venda. Sempre que possível devem ser utilizadas em conjunto.
Não apenas uma ou outra forma de contato.

Você deve sempre otimizar o seu processo de prospecção e quanto mais integradas as ações estiverem, melhores serão seus resultados.

Evite criar uma guerra entre a forma de contato mais indicada. Nada de ou um ou outro, sempre que puder opte por todas as ações possíveis.
Quanto mais contato mais vendas serão realizadas.

Deixe para optar entre um e outro apenas quando não houver mais como executar as ações de forma simultânea.
Se puder incluir novas formas de contato será ainda melhor. O Whatsapp por exemplo tem cada vez mais ajudando na geração de novos negócios para os mais variados tipos de empresas.

Você pode e deve utilizar o maior número possível de formas disponíveis para entrar em contato com seu cliente.

Há pessoas que não abrem o e-mail com frequência. Outras pessoas podem não atender ligações de quem não conhece. Há também quem considere o contato pelo whatsapp invasivo.

Você deve sempre respeitar a posição do seu prospect e se adequar as ações que mais convertem para o seu segmento.

Para quem é indicada a prospecção por e-mail?

Falta de tempo é a primeira característica que mostra que você deve incluir o e-mail como forma de contatar seu prospect.
A prospecção por e-mail é recomendada principalmente para quem tenha um alto volume de novos contatos recebidos todos os dias e não há como atender a todos no tempo disponível.
Outro ponto importante para avaliar se o e-mail é a forma de contato recomendada para você é se o produto ou serviço é de venda simples. Que não exijam muitas explicações ou quebra de objeções.

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Para quem é indicado a prospecção por Telefone?

Se você vende para empresas de grande porte não pode confiar apenas para prospecção por e-mail. Deve sim priorizar o contato por telefone.
Imagine quantos e-mails a pessoa que você precisa falar recebe por dia?

A ligação pode funcionar por ser prática, objetiva e facilitar a vida do tomador de decisão.
É mais fácil tirar as dúvidas das pessoas em uma rápida conversa do que esperar que ela lhe escreva um e-mail.

Outra grande vantagem do telefone é poder gerar maior aproximação com o cliente.
Vendas é relacionamento. Sempre.

O telefone é o maior aliado do vendedor pois permite ajustar a entonação da voz, velocidade, vocabulário. Tudo o que for possível para aumentar a proximidade entre o profissional de vendas e o cliente.

O ticket médio é outro fator importante para decidir se você deve ou não utilizar o telefone como forma de contato.
Produtos de maior valor são mais difíceis de serem vendidos de forma automatizada por e-mail ou mesmo de conseguir prospectar novos clientes.

Você pode contar com o Pcontrol para ajudar a entender qual é a melhor forma de iniciar um relacionamento com o seu futuro cliente. Através do nosso CRM você conseguirá acompanhar quais ações convertem mais com cada tipo de cliente. Assim você ganhará tempo nas ações de contato e terá mais vendas em menos tempo.

E o melhor é que é GRÁTIS.

 

Como Saber Qual Cliente Vai Comprar Primeiro?
Listas de Empresas Segmentadas para Prospecção de Clientes

Cofundador Pcontrol, Profissional de Vendas, Consultor de Vendas e Marketing Digital, Especialista em Marketing Estratégico. Ajudo empresas a captarem clientes de forma automática e a criarem processos de vendas otimizados.