No futuro existirão apenas os profissionais de vendas que atuam como especialista ou consultores e os robôs de atendimento. Não haverá espaço para que se limita apenas a tirar pedidos e não contribui com a tomada de decisão dos clientes. O treinamento de venda consultiva ajuda o cliente no passo a passo da tomada de decisão.
Através de perguntas, o profissional de vendas identifica as necessidades do cliente e apresenta a melhor solução.
É o famoso ganha ganha.
Treinamento Venda Consultiva: Introdução
O mercado precisa de profissionais que são e atuam como especialistas, por isso nós resolvemos montar um mini treinamento grátis de Vendas Consultivas.
Com este treinamento você saberá moldar suas abordagens de forma completa, desde a identificação do seu perfil de cliente até as perguntas que devem ser feitas para conduzir o cliente até o fechamento.
Se você precisa aumentar os seus resultados em vendas treinamento é para você.
Pontos Abordados na Aula 1
- O que é Venda Consultiva
- Qual a diferença entre a venda tradicional e a venda consultiva
- Como funciona a venda consultiva
- Quais os principais grupos de vendedores
- O tirador de pedido
- O vendedor consultivo
- Quem pode agir de forma consultiva?
- Do especialista ao vendedor(a) profissional
Para quem é indicado a venda consultiva?
Toda empresa precisa vender. Não há empresa que sobreviva sem fornecer algum tipo de serviço ou produto para clientes. A venda consultiva serve para todos os mercados e ramos de atividade em que há um relacionamento entre a empresa e o cliente.
Venda consultiva serve para:
- Profissionais e empresas que atuam no mercado B2b
- Empresas e profissionais que atuam com vendas B2C
- Profissionais que atuam com vendas por telefone
- Empresas que realizam vendas complexas
- Empresas em expansão e que precisam de crescimento rápido
Leia Também: Qual a Diferença Entre Negócio B2B e B2C
Diferença entre Venda Consultiva e Venda Tradicional
A venda tradicional não exige muito do profissional de vendas. Ela ocorre de maneira orgânica e quem conduz a negociação quase sempre é o cliente.
Por isso, as empresas que realizam a venda tradicional tendem a faturar menos e a ter menor crescimento em comparação com empresas do mesmo segmento que realizam a venda consultiva.
Relacionamento é a palavra chave. Consiste justamente em aproximar cliente e vendedor para que seja tomada a melhor decisão para ambos.
As pessoas gostam de comprar mas não gostam de vendedores. Por isso o profissional de vendas consultiva atua conduzindo o cliente através de perguntas que mostrarão quais são suas necessidade, desejos, desafio e possibilidades.
É um conjunto em que ambas as partes saem ganhando.
O objetivo deste treinamento é ajudar profissionais que precisam melhorar seus resultados em vendas através do melhor atendimento.
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Grande abraço e ótimas vendas.