Pcontrol: Treinamento de Venda Consultiva - Aula 1

No futuro existirão apenas os profissionais de vendas que atuam como especialista ou consultores e os robôs de atendimento. Não haverá espaço para que se limita apenas a tirar pedidos e não contribui com a tomada de decisão dos clientes. O treinamento de venda consultiva ajuda o cliente no passo a passo da tomada de decisão.

Através de perguntas, o profissional de vendas identifica as necessidades do cliente e apresenta a melhor solução.

É o famoso ganha ganha.

Treinamento Venda Consultiva: Introdução

O mercado precisa de profissionais que são e atuam como especialistas, por isso nós resolvemos montar um mini treinamento grátis de Vendas Consultivas.

Com este treinamento você saberá moldar suas abordagens de forma completa, desde a identificação do seu perfil de cliente até as perguntas que devem ser feitas para conduzir o cliente até o fechamento.

Se você precisa aumentar os seus resultados em vendas treinamento é para você.

Pontos Abordados na Aula 1

  1. O que é Venda Consultiva
  2. Qual a diferença entre a venda tradicional e a venda consultiva
  3. Como funciona a venda consultiva
  4. Quais os principais grupos de vendedores
  5. O tirador de pedido
  6. O vendedor consultivo
  7. Quem pode agir de forma consultiva?
  8. Do especialista ao vendedor(a) profissional

Para quem é indicado a venda consultiva?

Toda empresa precisa vender. Não há empresa que sobreviva sem fornecer algum tipo de serviço ou produto para clientes. A venda consultiva serve para todos os mercados e ramos de atividade em que há um relacionamento entre a empresa e o cliente.

Venda consultiva serve para:

  • Profissionais e empresas que atuam no mercado B2b
  • Empresas e profissionais que atuam com vendas B2C
  • Profissionais que atuam com vendas por telefone
  • Empresas que realizam vendas complexas
  • Empresas em expansão e que precisam de crescimento rápido

Leia Também: Qual a Diferença Entre Negócio B2B e B2C

Diferença entre Venda Consultiva e Venda Tradicional

A venda tradicional não exige muito do profissional de vendas. Ela ocorre de maneira orgânica e quem conduz a negociação quase sempre é o cliente.

Por isso, as empresas que realizam a venda tradicional tendem a faturar menos e a ter menor crescimento em comparação com empresas do mesmo segmento que realizam a venda consultiva.

Relacionamento é a palavra chave. Consiste justamente em aproximar cliente e vendedor para que seja tomada a melhor decisão para ambos.

As pessoas gostam de comprar mas não gostam de vendedores. Por isso o profissional de vendas consultiva atua conduzindo o cliente através de perguntas que mostrarão quais são suas necessidade, desejos, desafio e possibilidades.

É um conjunto em que ambas as partes saem ganhando.

O objetivo deste treinamento é ajudar profissionais que precisam melhorar seus resultados em vendas através do melhor atendimento.

Clique aqui e conheça o canal do Pcontrol no Youtube. Novos conteúdos toda terça e quinta as 11h00.

Grande abraço e ótimas vendas.

Treinamento Vendas Consultivas: Como se tornar uma Autoridade em Vendas
KPIs e Indicadores de Vendas [Mini Curso - Aula 4]

Cofundador Pcontrol, Profissional de Vendas, Consultor de Vendas e Marketing Digital, Especialista em Marketing Estratégico. Ajudo empresas a captarem clientes de forma automática e a criarem processos de vendas otimizados.