Pcontrol: Como vender pelo Whatsapp em 2023?

O WhatsApp Business mudou o jogo quando foi lançado; deu aos profissionais de marketing a chance de vender pelo whatsapp se conectando com seus consumidores de uma forma muito mais familiar, direta e envolvente do que antes.

Não procure mais se precisar saber como usar essa tecnologia para o seu negócio em 2023 ou incorporá-la ao seu plano de marketing. Este é o lugar certo para você. Vamos orientá-lo através deste importante meio de comunicação em um processo que o transforma em um gerador de receita lucrativa.

Por que vender pelo WhatsApp Business em vez do aplicativo normal?

Por causa de sua segurança, facilidade de compartilhamento de mídia e popularidade global, o WhatsApp é muito mais do que um aplicativo de mensagens. Quase todo dono de smartphone no Brasil tem o aplicativo instalado; e deles, 81% usam para falar com empresas e outros usuários.

As empresas precisam criar um aplicativo popular que permita a comunicação multimídia bidirecional entre os clientes e a empresa. Isso reduz seus custos relacionados a publicidade e outras operações. Esses números mostram o quanto isso é importante.

Várias empresas podem usar o WhatsApp Business para construir conversas com seus usuários. Isso inclui usá-lo para onboardings eficientes, atrair novos parceiros e fornecer promoções assertivas. Também é eficaz o uso comercial do canal para criar jornadas de cliente mais eficazes.

O aplicativo de bate-papo muda drasticamente a forma como os clientes interagem uns com os outros. Isso aumenta drasticamente sua satisfação com o aplicativo e aumenta a quantidade de pessoas que atingem seus objetivos.

O WhatsApp fornece informações sobre suas iniciativas de marketing usando seu aplicativo principal. O WhatsApp é o aplicativo de bate-papo mais popular do mundo. Tem mais de 3 bilhões de usuários e envia mais de 150 bilhões de mensagens por dia.

O WhatsApp tem a capacidade de atingir uma ampla gama de públicos e dados demográficos. Isso ocorre graças ao recurso demográfico do aplicativo; que é especialmente útil para segmentar usuários entre 23 e 40 anos.

Ao usar o WhatsApp Business, os usuários podem se conectar com empresas para criar conversas e interagir com os clientes. Este aplicativo agora tem mais de 50 milhões de usuários ativos.

Em todo o mundo, 60% dos usuários do aplicativo o utilizam diariamente. Para os brasileiros, isso sobe para 86%. Isso ocorre porque eles têm grandes expectativas quanto ao desempenho do aplicativo em termos de velocidade, tornando-os clientes ideais para campanhas de marketing.
Isso também significa que muito mais pessoas ao redor do mundo usam o WhatsApp todos os dias do que a maioria dos aplicativos. Com mais de 183 países em todo o mundo usando o aplicativo, o WhatsApp pode ajudar sua empresa a se conectar com clientes globais.

Existem 65 idiomas diferentes suportados pelo WhatsApp em telefones Android e 45 suportados em iPhones. Isso permite que as empresas se conectem com seus clientes no idioma que melhor entendem, criando interações mais significativas.

O que o marketing do WhatsApp tem a oferecer?

Com praticidade e alcance, este produto não tem igual. Com mais de 3 bilhões de usuários, o aplicativo de bate-papo WhatsApp é o aplicativo mais popular do mundo. Ele permite que as empresas vejam os resultados em suas métricas de marketing, graças à sua ampla visibilidade e abrangência.

O envio de mensagens de marketing no WhatsApp oferece uma alta taxa de abertura de 96%, o que facilita a conexão com seus clientes e a expansão das mensagens à medida que sua empresa cresce.

Uma plataforma privada e segura fornece acesso a recursos adicionais.

O WhatsApp é um aplicativo usado regularmente que fornece mensagens seguras sem anúncios ou compartilhamento de informações pessoais com outros servidores. Por isso, é considerada uma plataforma confiável de privacidade que os clientes podem usar para se comunicarem regularmente.

Através da remoção de modelos de mensagens de baixa qualidade, os usuários do WhatsApp garantem os melhores relacionamentos possíveis. Isso ocorre porque a plataforma oferece opções de bloqueio que permitem aos usuários controlar quem pode enviar mensagens e o que eles veem. Além disso, muitas pessoas encontram segurança em saber que suas mensagens estão sendo lidas pelo remetente antes de enviá-las.

O ato de se envolver com atividades criativas aumenta o engajamento geral.

Muitas mídias diferentes podem ajudar a capturar a atenção de uma pessoa. O WhatsApp suporta muitos deles nativamente, incluindo áudio, fotos, compartilhamento de localização, arquivos .pdf, vídeos e muito mais. Além disso, há GIFs, enquetes e botões interativos.

Adicionar um código QR a materiais promocionais torna mais fácil para os clientes digitalizar e iniciar imediatamente uma conversa de texto com a empresa. Este é outro bom exemplo de como usar a tecnologia digital para fins promocionais.

É fornecido suporte contínuo ao cliente e assistência em tempo real.

É fundamental fornecer aos clientes maneiras confortáveis ​​e acessíveis de se conectar com as empresas 24 horas por dia.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida de forma rápida e fácil através do WhatsApp; o aplicativo ainda é capaz de fornecer atualizações em tempo real. Isso o torna ideal para qualquer consulta urgente, pois não há atrasos desnecessários impostos por terceiros.

Para entender completamente um assunto, a coleta de dados é necessária. Isso aparece como um número no título. Os serviços de mensagens comerciais, como o WhatsApp Business Messaging, podem fornecer às empresas muitas informações valiosas sobre os consumidores. Isso inclui dados como hábitos de navegação e hábitos de compra.

Como vender pelo WhatsApp?

Veja abaixo algumas dicas que te ajudarão a vender pelo whatsapp com sucesso e obtendo mais ganhos em suas negociações.

Descubra o que seus clientes gostam e não gostam fazendo perguntas diretas.

Obtenha uma melhor noção da demanda por produtos, serviços e muito mais respondendo pesquisas rapidamente.

Forneça respostas mais individualizadas às perguntas.

Ele automatiza e fornece informações de um FAQ.

Considerando que 56% das pessoas preferem entrar em contato com o atendimento ao cliente por mensagens em vez do telefone, oferecer um atendimento comercial mais rápido por meio do WhatsApp Business é significativo. Além disso, esse recurso de negócios torna mais fácil para as empresas fornecer um atendimento superior ao cliente.

As empresas que usam o WhatsApp Business podem usar o recurso “respostas rápidas” para armazenar e responder rapidamente às mensagens enviadas com frequência. Isso agiliza o processo de atendimento ao cliente.

O envio de mensagens automatizadas para transmitir informações aos clientes é outra forma de automatizar o seu negócio. Por exemplo, quando uma empresa está fechada, eles podem configurar mensagens de ausência que informam aos clientes quando podem esperar uma resposta. Dessa forma, os clientes ficam informados e satisfeitos com suas compras.

É possível incluir um chatbot AI na plataforma ou adicionar um sistema de palavras-chave ao aplicativo. Isso permitiria uma comunicação mais rápida e pessoal que pode ser implementada em muitas pessoas.

Leia o Artigo: Como Conduzir a Venda

Conecte-se com cada público.

O WhatsApp tem muitos seguidores no Brasil; consequentemente, é comumente usado pelas gerações mais jovens. No entanto, sua ampla faixa etária o torna atraente para muitas pessoas diferentes. Por causa disso, os clientes estão mais propensos a interagir com as marcas que usam essa plataforma.

As gerações futuras precisarão considerar como impulsionaram o consumismo nos próximos anos. A Geração Z foi criada com tecnologia; como resultado, eles esperam interações pessoais dos produtos com os clientes.

Eles esperam isso especialmente via celular e online. O uso correto do WhatsApp aumenta a facilidade com que as empresas podem realizar esse serviço. Por meio de um maior envolvimento e informações de seus clientes, as empresas podem melhorar seu desempenho.

O projeto precisa incluir mensagens e segmentações mais assertivas.
Serviços como o WhatsApp Business possuem ferramentas que permitem à empresa analisar seu cliente por critérios que achar interessante. Essas ferramentas permitem que a empresa crie tags com base no histórico de compras dos clientes, hora da compra, dados demográficos e outros critérios. Isso permite que a empresa envie mensagens 100% alinhadas com a necessidade do cliente e seja muito mais assertivo e envolvente na comunicação.

O uso de um programa de gerenciamento de dados como o People junto com a plataforma de negócios do WhatsApp oferece às empresas acesso a uma gama mais ampla de dados. Eles podem alterar esses dados conforme necessário e rastrear o comportamento do usuário em diferentes plataformas e pontos de contato.

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